Conheça Os 13 Pokemons Mais Fortes Da Franquia!

Conheça Os 13 Pokemons Mais Fortes da Franquia!

Confira os monstrinhos mais poderosos da série!

É quase impossível ter sido criança nos anos 2000 sem ter tido algum contato com a franquia Pokémon. O anime baseado na série de jogos da Nintendo nos apresenta diversos monstrinhos cativantes, cada qual com suas transformações espetaculares e repletas de poder.

Por ser um anime com tanto tempo de estrada que teve origem em um jogo ainda mais antigo e que continua muito popular entre os otakus, há uma quantidade muito grande de Pokémons presentes na história. Para esclarecer de uma vez por todas quais são os pokémons mais fortes da franquia preparamos para você essa lista que irá ranquear os treze mais poderosos, do mais fraco ao mais forte!

Dragonite

Dragonite abraçando Ash
Dragonite abraçando Ash

Dragonite pode não ser o pokémon mais forte de todos, mas ele está presente com força no coração dos fãs. O monstrinho do tipo dragão e voador foi apresentado logo no início da franquia como um dos mais poderosos de seu universo, podendo dar uma volta inteira ao redor do mundo em apenas 16 horas.

É a evolução de Dragonair que, por sua vez, é a evolução de Dratini, pertencendo a primeira geração de Pokémons. Ele costuma ter uma personalidade bastante doce e se mostra bem gentil para com os humanos. Sua força e capacidade de vôo fazem dele um dos pokémons mais fortes da franquia.

Kyogre

O pokémon Kyogre
O pokémon Kyogre

Kyogre é um pokémon que definitivamente não poderia ficar de fora dessa lista. O lendário do tipo água pertence a terceira geração de pokémons e é citado até mesmo na mitologia do universo da obra sobre a criação do mundo.

Segundo essas histórias, Kyogre teria sido o responsável pela ampliação de mares e oceanos. Como um dos membros do grupo de criaturas primárias, Kyogre é capaz de criar grandes tempestades, tormentas e manipular a água.

Groudoun

O Pokémon Groundon
O Pokémon Groundon

Assim como Kyogre, Groudoun tem papel fundamental na mitologia pokémon da formação do mundo. Segundo ela, seria ele o monstrinho responsável pela elevação dos continentes, dormindo nas profundezas da terra onde fica o magma e também podendo fazer vulcões entrarem em erupção.

Groudoun é do tipo terra e foi adicionado à franquia na terceira geração. Ele também é conhecido por ser o único pokémon terrestre a conseguir aplicar golpes super efetivos contra pokémons elétricos, se tornando por diversas razões um dos pokémons mais fortes da franquia.

Zygarde

O pokémon Zygarde
O pokémon Zygarde

Introduzido na sexta geração com a chegada da região de Kalos, Zygarde é um Pokémon de estilo Dragão e Terra que possui a aparência muito similar a de uma serpente gigante. Ele, juntamente a Xerneas e Yveltal, faz parte do trio de monstrinhos originários de Kalos.

Por conta de sua força e poder de combate, Zygarde conquistou seu lugar entre os pokémons mais fortes da franquia, sendo um dos mais potentes no que se refere a ataque. Com certeza muitos treinadores desejam tê-lo registrado em sua pokédex.

Palkia

O pokémon Palkia
O pokémon Palkia

Palkia, assim como Kyogre e Goundon, também está diretamente ligado a mitologia de criação do universo de Pokémon. Segundo se conta, ele, Dialga e Giratina foram criados diretamente por Arceus. Está diretamente ligado ao conceito de espaço do universo, podendo criar novas realidades e conectar dimensões.

Esse é um dos pokémons mais fortes da franquia e foi introduzido nela na quarta geração, sendo dos tipos Dragão e Água. Palkia também é bastante conhecido entre os fãs por ter um alto potencial de ataque especial.

Dialga

O pokémon Dialga
O pokémon Dialga

Dos três pokémons criados por Arceus diretamente, Dialga é um dos maiors monstrinhos já criados. Enquanto Palkia possui a habilidade de controlar o espaço, a ligação de Dialga é com o tempo, podendo viajar por ele, reduzi-lo e até mesmo pará-lo.

Sua aparição inicial se deu na quarta geração de monstrinhos e seus tipos são Dragão e Aço, o que o faz vulnerável a pokémons terrestres e lutadores. Ele também é considerado o mascote do jogo Pokémon Diamond, da Nintendo.

Giratina

O pokémon Giratina
O pokémon Giratina

Ao contrário dos outros dois pokémons criados por Arceus, Giratina não está associado a coisas muito boas. Ele é frequentemente associado a desastres naturais e má sorte, sendo retratado como uma entidade da guerra.

Porém, o monstrinho gigante dos tipos dragão e fantasma introduzido na quarta geração não deixa de ser um dos pokémons mais fortes da franquia. Ele é capaz de viajar entre dimensões do mundo distorcido uma vez que foi banido para lá por conta de suas atitudes violentas. Ele possui duas formas: Alterada e Original, sendo elas mais focadas em defesa e ataque respectivamente.

Ho-oh

Ho-oh voando em direção a Ash
Ho-oh voando em direção a Ash

Ho-oh é um pássaro lendário que se assemelha a uma fênix, deixando um rastro de arco-íris por onde quer que passa. Ele é conhecido como o guardião dos céus e também lidera o trio de cães lendários que, assim como ele, foi introduzido na segunda geração de pokémons.

Esse que é um dos pokémons mais fortes da franquia, possui o poder de ressuscitar os mortos e também é o único capaz de aprender a técnica do fogo sagrado. Ele é dos tipos voador e fogo e, ao lado de Lugia, compõe o Duo das Torres.

Lugia

O pokémon Lugia
O pokémon Lugia

Apesar de possuir asas tão poderosas que são capazes de gerar tempestades devastadoras, Lugia é um pokémon pacífico que decidiu se isolar nas profundezas do mar para evitar desastres naturais. É considerado o mestre dos três pássaros lendários introduzidos na primeira geração, Articuno, Moltres e Zapdos e é o guardião dos mares.

Seus tipos são psíquico e voador, sendo muito eficaz tanto em habilidades ofensivas quanto defensivas. Junto com Ho-oh, é um dos monstrinhos mais conhecidos da segunda geração e também um dos pokémons mais fortes da franquia.

Rayquaza

Ash e Rayquaza
Ash e Rayquaza

Assim como Kyogre e Groundoun podem controlar os mares e a terra respectivamente, Rayquaza tem o poder de controlar a atmosfera e o clima. Ele também consegue ter controle sobre os outros dois pokémons lendários citados, encerrando o confronto entre eles.

É uma serpente enorme de sete metros de comprimento e que pesa mais de 200 quilos. Pode ser encontrado voando pela camada de ozônio, o que o torna difícil de ser visto. Foi introduzido na terceira geração e não poderia estar de fora de uma lista com os pokémons mais fortes da franquia.

Mew

O pokémon Mew
O pokémon Mew

Mew é um dos pokémons mais queridos pelos fãs e também um dos pokémons mais fortes da franquia. De início, os estudiosos do universo da história acreditavam que ele não passava de um mito, porém tudo mudou quando ele foi encontrado na América do Sul. Ele é conhecido por conter o DNA de todos os pokémons existentes, podendo aprender qualquer golpe e se tornar invisível.

Esse Pokémon mítico pertence a primeira geração e é do tipo psíquico. Sua história foi bastante explorada no filme animado Pokémon 2000, um dos mais conhecidos da franquia. Acredita-se que Mew é o responsável pela criação de outras espécies de pokémon.

Mewtwo

O pokémon Mewtwo
O pokémon Mewtwo

Mewtwo é um pokémon apresentado ainda na primeira geração e citado por muitas vezes como um dos pokémons mais fortes da franquia. Ele foi criado artificialmente através do DNA de Mew, mas possui uma índole totalmente diferente, o ultrapassando em alguns aspectos.

Ele é um pokémon psíquico que, assim como Mew, teve sua história muito bem explorada no primeiro longa da franquia, tendo aparecido também no live action Detetive Pikachu em toda a sua glória. Não há como negar todo o poder apresentado e por ele e suas mega evoluções Y e X.

Arceus

O pokémon Arceus
O pokémon Arceus

Entre todos os tipos de pokémon, Arceus é o mais forte. Ele é tido como uma divindade no universo da franquia, tendo sido o responsável por moldar tudo o que existe no mundo como o conhecemos. Ele também é responsável pela criação de outros lendários poderosos e todo o seu potencial sequer foi revelado em sua totalidade na história.

Apesar de ser do tipo normal e ter sido introduzido apenas na quarta geração, Arceus possui a habilidade de mudar de forma e tipo como bem entender através de itens conhecidos como plates. Não teria como ele não estar em primeiro em uma lista com os pokémons mais fortes da franquia.

Mas e aí? Sentiu falta de algum monstrinho nessa lista? Conte para a gente nos comentários!

Nick Narukame
Sou graduado em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Desde 2011, venho escrevendo sobre animes para sites e revistas especializadas. Além disso, tenho interesse em mangás, doramas, jogos, cosplay e chocolate. Atualmente, escrevo para o Rede Ardente e outros sites.

Deixe um comentário