Jujutsu Kaisen se tornou um dos animes mais populares da atualidade por trazer não só uma história interessante e repleta de momentos de ação, mas também personagens incríveis e bem desenvolvidos. Entre eles estão as criações de Gege Akutami que representam o “mal” na série, os antagonistas! Mas você conhece todos os vilões de Jujutsu Kaisen?
Com o recente retorno do anime em sua segunda temporada e um novo vilão sendo apresentado ao público, nós decidimos que era uma boa hora para trazer todos os vilões de Jujutsu Kaisen que aparecem na animação, ranqueados por nível de poder. Vamos levar em conta tanto suas habilidades, quanto sua relevância para a obra como um todo. E aí, preparado? Bora pra lista!
Maldição de Grau Especial
Dentre os vilões de Jujutsu Kaisen, essa foi uma das primeiras Maldições que apareceram na série com a intenção de ser maligna e matar pessoas apenas por prazer. Ela foi categorizada como uma Maldição de Nível Especial, pois absorveu um dos dedos de Ryomen Sukuna e evoluiu, ficando mais forte. Sua aparição foi durante o Arco do Feto Amaldiçoado e ela enfrentou, inicialmente, Yuji Itadori e Megumi Fushiguro.
Contudo, quem realmente a enfrentou foi Ryomen Sukuna, que tomou posse do corpo de Itadori. A princípio, Sukuna queria se aliar a Maldição e disseminar o caos, mas ao ser atacado por ela, rapidamente a derrotou, mostrando-a o que é o “Jujutsu de verdade!”.
Eso e Kechizu
Os irmãos Eso e Kechizu foram os últimos vilões de Jujutsu Kaisen a aparecer na primeira temporada, entregando aos fãs uma luta incrível contra Itadori e Nobara. Mesmo sendo derrotados pela dupla de Feiticeiros do ensino médio, Eso e Kechizu conseguiram demonstrar todo o seu potencial e poderes, dando aos seus adversários uma luta bem difícil.
Eso e Kechizu são espíritos amaldiçoados de grau especial e suas técnicas amaldiçoadas são mortais. Eso consegue atirar sangue envenenado de suas costas, já Kechizu utiliza uma técnica chamada Decaimento para infectar os inimigos com um padrão de decomposição, que é caracterizado por flores desenhadas em seus oponentes.
Jogo
Jogo é um dos aliados do grupo de Geto, sendo um dos vilões de Jujutsu Kaisen mais orgulhoso e prepotente. Ele realmente é uma Maldição muito forte, tendo a aparência composta por elementos vulcânicos, assim como sua técnica amaldiçoada e Expansão de Domínio. Ele se mostrou capaz de causar combustão espontânea em humanos, além de liberar lava fervente dos buracos em sua cabeça.
Porém, foi facilmente derrotado por Satoru Gojo. Com certeza ele seria um oponente perigoso para qualquer outro personagem, mas Gojo é apenas o Feiticeiro mais poderoso da Era Moderna. Assim, Gojo usou Jogo como exemplo para ensinar Yuji Itadori e o derrotou com seu Ilimitado, um golpe poderoso.
Hanami
Hanami é mais um dos vilões de Jujutsu Kaisen que acompanha Suguru Geto, fazendo sua grande estreia em combate durante o Arco do Festival de Intercâmbio. Essa, inclusive, foi uma das lutas mais icônicas da primeira temporada do anime, já que forçou Yuji Itadori e Aoi Todo a trabalharem em dupla para conseguir lutar contra a Maldição de Nível Especial. Mesmo assim, nem os dois juntos foram capazes de derrotar Hanami, aí já vimos o quão forte esse vilão é.
Apesar de parecer pacífico, ele se mostrou muito perigoso e resistente, já que conseguiu sobreviver ao Roxo, um poderoso ataque de Satoru Gojo que destrói tudo em seu caminho. Após sua fuga, ela retorna para seus aliados e ajuda na próxima fase do plano para selar o Gojo.
Mahito
Mahito é a personificação do mal, principalmente por ser uma maldição gerada a partir do medo que os humanos têm de outros humanos. Tudo de negativo que um ser humano pode ter é o que compõe esse personagem, o que torna ele um dos piores vilões de Jujutsu Kaisen! Ele possui a capacidade de moldar a alma de tudo o que toca, podendo transfigurar e deformar humanos, os deixando em estado de sofrimento, dor e tortura.
Ele é extremamente desprezível e apareceu pela primeira vez em ação quando enfrentou Nanami, que quase o derrotou. Posteriormente o vemos de novo enfrentando Nanami e Itadori, no arco em que ele transfigura Junpei (um jovem inocente). Mesmo lutando contra dois, Mahito ainda consegue escapar com vida!
Suguru Geto
Suguru Geto é um caso à parte, já que ele começa a série como um dos Feiticeiros alunos da Escola Técnica de Jujutsu de Tóquio, sendo o melhor amigo de Satoru Gojo. Geto acreditava que os Feiticeiros deveriam proteger pessoas inocentes e humanos sem Energia Amaldiçoada, mas tudo isso mudou após o incidente com Riko Amanai…
A jovem era um Receptáculo de Plasma Estrelar que se fundiria ao Mestre Tengen, mas acabou sendo morta por Toji Fushiguro. Isso foi o suficiente para que Geto mudasse sua percepção sobre os não-feiticeiros e desejasse que cada um deles morresse. Antes dos incidentes que acontecem em Jujutsu Kaisen 0, Geto já havia se tornado um vilão e matado mais de 100 pessoas comuns em uma vila no interior do Japão.
Toji Fushiguro
Toji Fushiguro é um caso à parte, estando no top 3 de nossa lista mesmo sem ser um Feiticeiro Jujutsu e sem possuir Energia Amaldiçoada. Toji nasceu no Clã Zenin, mas desertou por odiar sua família. Assim, mesmo sendo um “humano comum” que nasceu em meio ao universo Jujutsu, ele se tornou um dos principais vilões de Jujutsu Kaisen.
Toji tem uma condição especial chamada Restrição Celestia, que zera sua quantidade de Energia Amaldiçoada, mas aumenta todas as suas capacidades físicas. Ele é tão poderoso que foi o personagem que chegou mais próximo de matar Satoru Gojo e o próprio Geto em sua juventude. Gojo só se torna um Feiticeiro tão forte como é hoje após ser derrotado por ele e ser forçado a desenvolver uma nova técnica para derrotá-o, conhecida como “Roxo”.
Kenjaku
Kenjaku é bastante emblemático e apenas quem acompanha o mangá deve estar ciente de quem estamos falando… Sabe o Geto com as cicatrizes na testa? Esse, na verdade, é o Kenjaku: um feiticeiro muito antigo que desenvolveu uma técnica que o permite transplantar o seu cérebro para controlar o corpo de outras pessoas. Após a morte de Geto no fim de Jujutsu Kaisen 0, ele toma posse de seu corpo.
Não vemos Kenjaku lutando de fato, nem suas habilidades foram reveladas (além do que vemos de Geto), mas é ele quem controla todos os eventos importantes do anime e é por isso que está no top 2 entre os principais vilões de Jujutsu Kaisen. Ele usa os personagens como se fossem peças de seu grande jogo de xadrez e, apesar de não sabermos ao certo quais são suas intenções, podemos ter certeza que todo o caos é causado por ele!
Ryomen Sukuna
Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições! Claro que ele seria o mais forte entre os vilões de Jujutsu Kaisen, já que era o Feiticeiro mais poderoso da famosa Era de Ouro da feitiçaria. Sukuna era um Feiticeiro cruel e só foi derrotado após diversos xamãs se unirem para vencê-lo. Contudo, Ryomen era tão poderoso que seu corpo não pôde ser completamente destruído e seus dedos se transformaram em objetos amaldiçoados de nível especial.
Sukuna retornou para a Era Moderna quando Yuji Itadori comeu um de seus dedos e, desde então, ele espera pelo momento em que conseguirá controlar o corpo do garoto e trazer o caos de volta ao mundo. Ele já afirmou inúmeras vezes que é mais forte que o próprio Satoru Gojo, além de ter derrotado facilmente uma Maldição de Nível Especial que havia ingerido um de seus dedos. Ainda não vimos todo o potencial de suas habilidades no anime, mas com certeza o pouco que vimos já mostra o quão grande é o seu poder.
Os melhores vilões de Jujutsu Kaisen!
Como foi dito na introdução, a ordem de nossa lista levou em conta apenas os vilões já apresentados no anime até aqui e sua relevância para a trama. Apesar de serem antagonistas, a grande maioria deles são muito carismáticos e chamaram a atenção por isso, principalmente por serem descontraídos em momentos fora da ação e vilania.
Mas e você, qual é o seu preferido entre os vilões de Jujutsu Kaisen? Divide com a gente nos comentários! E se você chegou até aqui, não deixe de conferir nossa lista sobre os 15 personagens principais de Jujutsu Kaisen!