Por ser a respiração utilizada pelo protagonista Tanjiro Kamado, a respiração da água é uma das técnicas mais conhecidas em Demon Slayer. É dito também que ela é a forma mais comum entre os caçadores de demônios da série devido à facilidade com que pode ser aprendida.
Originalmente, todas as formas da respiração da água podem ser listadas em dez itens, mas o Hashira da água, Giyu Tomioka criou uma forma exclusiva que é utilizada apenas por ele, totalizando onze ao invés de apenas dez. Quer conhecer cada uma delas? Segue o fio que vamos explica-las para você!
Primeira forma: Corte de água superficial
Originalmente chamada de Ichi no kata: Minamo giri, essa é primeira de todas as formas da respiração da água e consiste em realizar um impulso com a espada para a frente bem simples, provocando um corte lateral poderoso resultado de um jato de água que surge durante o movimento.
Segunda forma: Roda de água
Ao utilizar a Ni no kata: Mizu guruma, segunda entre todas as formas da respiração da água, o caçador irá saltar e girar de modo vertical, gerando um ataque circular envolvido em água através de sua espada ainda no ar.
Terceira forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados
Na San no kata: Ryuuryuu mai, o usuário começará a correr e movimentar sua espada de modo bastante rápido, imitando os movimentos das ondas do mar. Esta é a terceira entre todas as forças da respiração da água.
Quarta forma: Maré Impactante
Na quarta de todas as formas da respiração da água, conhecida como Shi no kata: Uchishio, é necessário proferir diversos golpes parecidos com os da primeira respiração da água, mas em sequência, enquanto o corpo é movido da forma mais fluida possível, parecendo uma maré.
Quinta forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco
É uma técnica bastante subtil utilizada para finalizar demônios sem lhes causar nenhuma dor. A Go no kata: Kanten no jiu, é conhecida como um golpe de misericórdia e é capaz de decapitar o oponente em um único movimento.
Sexta forma: Redemoinho Giratório
Na Roku no kata: Nejire uzu, o caçador irá girar o próprio corpo enquanto usará sua espada para produzir um redemoinho que cortará tudo o que tocar. Esse redemoinho poderá permanecer em volta do usuário ou ser direcionado até um alvo.
Há uma variação da sexta de todas as formas da respiração da água chamada Nejire Uzu-ryuu ryuu que nada mais é que uma mistura sexta e da terceira forma, mas apenas o protagonista Tanjiro Kamado executou este ataque na série.
Sétima forma: Ataque Curvo Perfurador de ondas
Entre todas as formas da respiração da água, a Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki é a mais rápida. Basta que o usuário faça um movimento de estocada para a frente com a espada. Essa técnica é capaz até de reduzir a velocidade de alvos em movimento.
Oitava forma: Jarro de Cachoeira
Na técnica Hachi no kata: Takitsubo, o usuário realiza um movimento parecido com o da primeira, mas na vertical e com um só golpe. Sua potência se assemelha a de uma cachoeira e pode ser usada para amortecer quedas.
Nona forma: Respingo de água do caos
A nona entre todas as formas da respiração da água também é conhecida como Ku no kata: Suiryuu shibuki. Nela, o usuário simula estar caminhando sobre as águas de modo breve e consegue lutar sem a necessidade de pisar no chão, utilizando movimentos rápidos.
Décima forma: Dragão da Mudança
Na décima e penúltima de todas as formas da respiração da água, o usuário desfere diversos golpes, um seguido do outro. Cada golpe se mostra mais forte que o anterior e, por último, um dragão de água aparece, descarregando toda a força acumulada de uma única vez. Essa forma da respiração da água é conhecida originalmente como Juu no kata: Seisei ruten.
Décima primeira forma: Calmaria
A Juu ichi no kata: Nagi interrompe todos os movimentos do corpo do usuário e o coloca em um modo de defesa que desvia e bloqueia qualquer ataque que venha a ser direcionado a ele. Essa forma só foi utilizada por Giyu Tomioka, atual Hashira da água.
Qual a importância da respiração da água?
A respiração da água pode ser muito útil em combate por diversos motivos. Os usuários dessa técnica buscam alcançar o fluxo, flexibilidade e adaptabilidade da água em seus golpes, geralmente imitando movimentos que lembram os do líquido para proferir ataques. Conforme já mencionado anteriormente, sua facilidade de aprendizado a torna popular entre caçadores novatos, a tornando extremamente popular entre eles.
Porém, não é por ser a mais fácil que ela poderia ser considerada fraca. Um usuário que domina todas as formas da respiração da água pode ser bastante poderoso e quase invencível, conforme já visto em lutas protagonizadas por Tomioka ou pelo próprio Tanjiro. Um caçador de demônios que faz uso da respiração da água pode atingir patamares poderosíssimos se dominá-la bem no universo de Demon Slayer.
Mas, agora que você já sabe tudo sobre todas as formas da respiração da água, que tal dar uma conferida também em todas as formas da respiração do vento? Aproveite e conte pra gente nos comentários qual é sua respiração favorita no anime e o porquê! Queremos saber a sua opinião!