Jujutsu Kaisen veio para ficar entre os mais queridos pelos otakus. E não apenas pelo enredo cativante e pelas lutas de encher os olhos. A história apresentada pela obra é repleta de reviravoltas inesperadas e mais de uma vez os fãs foram surpreendidos com a morte de alguém que achavam ser intocável à primeira vista.
Tendo isso em mente, resolvemos fazer uma lista com os dez momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen, do com menos impacto até o mais inacreditável. Claro, tendo em vista os acontecimentos até o presente momento já que nunca saberemos quem será o próximo a ser surpreendido com uma morte brutal e a obra ainda está em publicação.
Toji Fushiguro sendo usado como peão
Apesar de não ser exatamente uma morte, a situação com Toji Fushiguro foi uma reviravolta e tanto na trama e se mostrou um dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen. O personagem foi introduzido como um vilão menor, mas, com o tempo, a trama foi mostrando que o buraco era bem mais embaixo.
Toji na verdade foi usado como peão em um plano maior e virou algo parecido como um zumbi após o arco de Shibuya, programado para assassinar quem entrasse em seu caminho. Uma dessas pessoas que quase foram para o saco em confronto com ele acabou sendo seu próprio filho, Megumi. Assustador, não acha?
A Morte de Masamichi Yaga
O arco do Incidente de Shibuya foi um marco entre os momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen. Quando Masamichi Yaga foi executado, levando a culpa por todo aquele desastre, grande parte dos fãs acabou ficando impressionada.
Trazendo muito mais densidade a trama do anime, a execução de Yaga foi consumada pelas mãos de Gakuganji e seu corpo visto posteriormente por Panda, já sem vida. Como o personagem era um dos pilares do Colégio Jujutsu, esse momento além de chocante também pode ser considerado muito triste.
A Falsa Aliança entre Kenjaku e Mahito
O momento que pegou todos de surpresa, inclusive o próprio Mahito. Enquanto o vilão acreditava na aliança que possuía com Kenjaku, acabou sendo traído ao procurar por ajuda no que se tornou um dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen.
A tal aliança que existia entre eles não passava de uma fachada e, quando Mahito já não se mostrava mais útil para Kenjaku, o mestre manipulador o absorveu sem pensar duas vezes. A amizade que Mahito acreditava haver entre eles jamais existiu.
Sukuna mata Tsumiki
Quando o assunto é protagonizar os momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen, Sukuna com certeza reina absoluto. Dessa vez com um destaque para a morte de Tsumiki que conseguiu se tornar um dos momentos mais sombrios de Jujutsu Kaisen.
Nessa ocasião, Sukuna teve a oportunidade de tomar posse do corpo de Megumi e acabou fazendo um verdadeiro estrago. O vilão usou as técnicas de combate do garoto para assassinar de modo brutal Tsumiki, sua própria irmã. Um trauma que Megumi carregará para toda a sua vida.
A reviravolta de Fushiguro
Mas se você pensa que só os vilões tem as mãos sujas de sangue no anime, você se enganou redondamente. Quando Megumi Fushiguro resolveu mostrar o motivo pelo qual sempre disse que não era nenhum herói, o rapaz criou uma cena digna de entrar na lista dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen.
Quando em confronto com Kenjaku em seu Jogo de Culling, o rapaz foi emboscado e era matar ou morrer. Prezando por sua sobrevivência ele tirou a vida de Chizuru Hari de forma bastante brutal, deixando os fãs bastante perplexos.
A Maldição de Rika
Embora haja uma morte envolvida nesse caso que é um dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen, o espanto veio bem depois que a personagem em si veio a falecer. Rika era a amiga de infância de Yuta, protagonista de Jujutsu Kaisen 0. Ela retornou dos mortos como um espírito e passou a proteger Yuta e servir a ele como uma fonte de poder.
Por muito tempo Yuta acreditou que a razão de Rika ter continuado com ele mesmo depois de morrer havia sido por amor. Porém, Gojo Satoru realizou uma investigação que provou ser por um motivo bem diferente. Na verdade, Yuta havia invocado Rika em forma de maldição acidentalmente e ao saber que ele era o responsável por mantê-la daquele jeito, foi um choque tanto para o rapaz como para os espectadores.
A morte de Yuji Itadori
Pouquíssimos animes shounen possuem a audácia de matar seus protagonistas, ainda mais no início da trama. Porém, o autor da obra provou que sua história viria para inovar e gerou um dos primeiros eventos que ficaram marcados como um dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen.
Logo nos primeiros capítulos Sukuna enfrenta Gojo Satoru enquanto está em posse do corpo de Itadori e em uma jogada surpreendente arranca seu coração e tira sua vida. Claro, tempos depois o rapaz retornou, fazendo um acordo com Sukuna, mas, no momento em que isso aconteceu muita gente foi pega de surpresa. Esse também foi um dos momentos mais sombrios de Jujutsu Kaisen, não apenas um dos mais chocantes.
A morte de Nanami Kento
Nanami é um dos personagens mais queridos entre os fãs da série e a morte dele não poderia ficar de fora dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen. O feiticeiro havia sido queimado por Jogo, mas os fãs ainda nutriam esperança que ele se recuperasse.
No entanto ele se deparou com Mahito e o vilão não teve nenhuma piedade ao assassiná-lo. Yuji testemunhou o caso e toda a situação mexeu profundamente com ele. Mas esse foi apenas o início das mortes brutais que o garoto iria presenciar dali pra frente.
A morte de Nobara Kugisaki
Nobara fazia parte do trio treinado por Gojo e era bem próxima de Yuji. Ninguém imaginava que o autor teria coragem de mata-la, mas teve. Foi em meio a uma emboscada armada por Mahito que ela teve uma das mortes mais chocantes de Jujutsu Kaisen.
Esse fato ocorreu durante o arco do Incidente de Shibuya. Muitos fãs até mesmo questionam sobre a morte de Nobara devido ao tamanho da brutalidade com que Mahito a atacou. Sem dúvidas esse foi um dos momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen.
A morte de Satoru Gojo
Mas, de entre todos os momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen, nenhum causou tanta comoção quanto a recente morte de Satoru Gojo no mangá. O personagem era líder de popularidade entre os fãs e sua morte indica que ninguém, ninguém mesmo é intocável no universo da obra.
Gojo estava enfrentando Sukuna quando isso aconteceu. Por um momento, parecia que ele havia triunfado sobre o Rei das Maldições, mas uma reviravolta mostrou que, no fim, quem havia sido brutalmente derrotado havia sido Satoru e não Gojo. Os fãs ainda tentam processar esse acontecimento até hoje de tão chocante que foi.
Mas e você? Consegue se lembrar de mais alguma cena que merecia estar entre os momentos mais chocantes de Jujutsu Kaisen? Mencione pra gente nos comentários! E aproveite para dar uma conferida também nas 13 técnicas amaldiçoadas mais fortes do universo da obra!