Afinal, Como A Kuina De One Piece Morreu?

Afinal, Como a Kuina de One Piece Morreu?

Descubra o mistério por trás da morte da amiga de Zoro em One Piece!

Roronoa Zoro é um dos personagens mais fortes de One Piece e também um dos mais queridos pelo público. Ele se dedica a se tornar o maior espadachim vivo por conta de uma promessa feita a sua amiga de infância Kuina que morreu tragicamente, mas como a Kuina de One Piece morreu?

Porém, por mais que a série da Netflix mencione a morte de Kuina como o resultado de um acidente, ela não deixa claro como exatamente isso aconteceu. Claro, para entender melhor as motivações de Zoro, um fã de verdade de One Piece vai querer também descobrir como sua melhor amiga e companheira de treino na infância encontrou seu fim. E você? Quer entender um pouco mais sobre como a Kuina de One Piece morreu? Segue com a gente que iremos investigar isso juntos!

Quem foi Kuina?

Kuina no live action
Kuina no live action

Kuina é mostrada na franquia como sendo a melhor amiga de infância de Zoro que treinava a arte do manuseio da espada junto com ele. Apesar de na série isso não ser mencionado em momento algum, o anime explica que ela é filha de Shimotsuki Koushirou, mestre de Zoro e também dela.

Kuina e Zoro tinham uma promessa que fizeram bem novos de que treinariam duro até que um dos dois conseguisse alcançar o posto de melhor espadachim do mundo. A menina era extremamente habilidosa e tinha tudo para alcançar seu objetivo com louvor, mas um acidente no percurso levou sua vida antes que ela atingisse seu sonho. Mas como a amiga de Zoro morreu?

Afinal, Como a Kuina de One Piece morreu?

Kuina no anime
Kuina no anime

No quarto episódio da série conhecemos um pouco mais sobre o passado de Zoro e suas motivações para se tornar um espadachim tão dedicado. Nessa ocasião é explicada sua relação com Kuina e também que a moça foi morta em um acidente trágico. Mas que acidente foi esse? Na série não é dito como a Kuina de One Piece morreu.

Porém, no anime a resposta é dada para os fãs. Lá, o pai da garota conta para Zoro que ela se acidentou em uma escada enquanto procurava uma pedra para amolar sua espada para que, assim, pudesse continuar treinando no intuito de manter sua promessa com Zoro de se tornar a maior espadachim do mundo.

Dessa forma, a resposta para a pergunta sobre como a Kuina de One Piece morreu seria em uma queda de escada. Após seu sepultamento, Koushirou entrega a espada de sua filha para Zoro indicando assim que confiava nele para continuar o legado de sua filha e não deixar que seus sonhos morressem na praia.

Uma curiosidade interessante é que, anos depois, Zoro conhece uma Oficial da Marinha chamada Tashigi que é extremamente parecida com Kuina. A semelhança entre as duas é tanta que deixa Zoro desconfortável quando está no mesmo ambiente que ela.

Qual a história de One Piece?

Os personagens Luffy e Zoro
Os personagens Luffy e Zoro

Seja lá como a Kuina de One Piece morreu e se ela morreu de verdade ou apenas forjou sua morte como teorias não confirmadas apontam, é inegável sua importância na trajetória de Zoro. Sem a promessa feita entre ambos talvez o rapaz jamais tivesse chegado tão longe como espadachim e sido tão importante na tripulação dos Chapéus de Palha liderada por Mokey D. Luffy.

Vale lembrar que em One Piece, Luffy segue seu objetivo de alcançar o posto de rei dos piratas. Para concretizar esse desejo, ele inicia uma jornada em busca de um tesouro mítico conhecido como One Piece. Ao longo de sua jornada, Luffy vai encontrando muitos amigos que vão se juntando a sua tripulação, e Zoro é um dos primeiros a integrar o time.

Mas e você? Acha que a Kuina morreu mesmo? Divida suas teorias com a gente abaixo nos comentários! Aproveite e confira todas as transformações do Luffy em One Piece ranqueadas!

Nick Narukame
Sou graduado em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Desde 2011, venho escrevendo sobre animes para sites e revistas especializadas. Além disso, tenho interesse em mangás, doramas, jogos, cosplay e chocolate. Atualmente, escrevo para o Rede Ardente e outros sites.

Deixe um comentário