As 10 Cartas Mais Fortes De Yu-Gi-Oh (Em Ordem De Poder!)

As 10 Cartas Mais Fortes De Yu-Gi-Oh (Em Ordem de Poder!)

O anime Yu-Gi-Oh!, originalmente lançado em 1998 pela Toei Animation, foi um marco para a cultura otaku, pois uniu um universo animado com jogos de cartas e fantasia! Dentro do anime o jogo de cartas popular entre os personagens se chamava Monstros de Duelo e cada carta possuía um poder, uma habilidade e uma finalidade nas batalhas. Mas de todas as que foram apresentadas no anime, quais são as cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh!?

Na vida real o jogo de cartas possui o mesmo nome que o anime. Apesar de se tratar da mesma dinâmica, algumas das cartas que não são tão interessantes ou fortes fora da ficção acabaram se tornando extremamente poderosas no anime, seja por alterações nas regras ou até mesmo um truque de narrativa. Em nossa lista nós vamos te contar quais são as 10 cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! levando em conta o seu anime original! Bora lá?

10 – Cilindro Mágico

Cilindro Mágico
Cilindro Mágico

Começando nossa lista por uma carta classificada como “carta armadilha”: o Cilindro Mágico. Ela foi utilizada diversas vezes ao longo do anime original, principalmente por Yugi em seus duelos. O poder ligado a esta carta permite que seu usuário redirecione um ataque de volta ao seu inimigo ou um monstro que esteja no campo de batalha.

É uma boa forma de conseguir virar o jogo e surpreender seu oponente. Um exemplo marcante do uso de uma das cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! é no combate contra Marik, onde Yugi redirecionou o ataque de Slifer para o vilão. Isso fez com que Marik sacrificasse uma de suas criaturas que estava em batalha para se proteger. Mas outros personagens como Kaiba, Tristan e até mesmo Tea possuem essa “carta na manga” em seus baralhos.

9 – Multiplicar

Multiplicar
Multiplicar

A carta Multiplicar é o primeiro exemplo em nossa lista que tem uma função bem diferente entre o  jogo físico para o jogo no anime, sendo bem mais poderosa na ficção. O anime nos mostrou o seu poder durante a luta de Yugi vs Kaiba no Reino dos Duelistas. Ela foi utilizada por Yugi para criar uma barreira repleta de Kuriboh a fim de proteger seus pontos de vida.

Um bônus para a atuação da barreira é que ela é regenerável, então Kaiba não conseguia atacar os pontos de vida de Yugi. Para ter noção do poder desta carta, nem mesmo o Dragão Supremo de Olhos Azuis era capaz de realizar um ataque efetivo nesta batalha. 

Mas quando o assunto é o jogo na vida real, uma das cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! se torna bem mais fraca… Para utilizar o poder da carta ativada, o usuário precisa sacrificar um Kuriboh para depois criar seus clones, permitindo uma proteção por algumas rodadas. Porém a barreira se desfaz sozinha após o tempo ser excedido. 

8 – O Lacre de Orichalcos

O Lacre de Orichalcos
O Lacre de Orichalcos

Durante o arco Waking the Dragon, a carta mágica O Lacre de Orichalcos foi fundamental para que os duelistas inimigos fossem derrotados. Eles utilizavam sua carta para dar mais força e poder às suas criaturas, mas o preço para isso era que o perdedor do duelo teria a sua alva sendo levada para o “reino das trevas”. 

Essa é uma carta mágica territorial que serve para aumentar 500 pontos no ataque de todas as criaturas de seus usuários, o que a coloca em 8º lugar entre as cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh!. Na vida real essa não é uma carta muito relevante, mas no anime ela trouxe alguns desafios para o protagonista em relação ao vilão deste arco, o Dartz.

7 – Monstro que Renasce

Monstro que Renasce
Monstro que Renasce

Uma das cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! e uma das mais icônicas também: Monstro que Renasce! Ela com certeza é uma das mais poderosas do anime clássico, já que seu efeito permite que a vida de uma criatura de seu usuário seja restabelecida (ou até mesmo uma de seu oponente), trazendo-a de volta do cemitério.

Essa é uma carta limitada, podendo haver apenas uma dela por deck devido ao seu grande poder de ativação. Ela foi utilizada diversas vezes no anime pelo, tanto pelo protagonista – trazendo de volta do cemitério seu querido Mago Negro –  quanto por Marik, que a utilizou para recuperar seu Dragão Alado de Rá. Só existe uma forma de lidar com esta poderosa carta: ter alguma carta armadilha capaz de anular seus efeitos mágicos ou que consiga banir de volta para o cemitério a criatura mágica renascida.

6 – Dragão Branco de Olhos Azuis

Dragão Branco de Olhos Azuis
Dragão Branco de Olhos Azuis

Esta carta se tornou extremamente popular entre os fãs do anime clássico por ser a principal carta mágica do baralho de Kaiba, além deste Dragão ser uma das criaturas mais marcantes de Yu-Gi-Oh! Desde a introdução de Kaiba, o Dragão de Olhos Azuis estava em meio às suas cartas mais usadas e se tornou uma das mais poderosas até aquele momento.

Estamos falando de uma das cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! pelo simples fato desse monstro possuir mais de 3000 pontos de ataque e de defesa! Levando em conta que os jogadores tinham 4000 pontos de vida (inicialmente, já que com o passar dos episódios elevaram para 8000), dá pra entender o risco que ela gerava em combate, né? Vale lembrar que Kaiba não possuía apenas um desses seres, mas sim 3 Dragões Brancos e, com a possibilidade da Polimerização, ele os fundia para dar origem ao Dragão Supremo de Olhos Azuis, que somava 4500 pontos só de ataque.

5 – Força Espelho

Força Espelho
Força Espelho

Essa carta é tão poderosa que acabou sendo banida das competições de Yu-Gi-Oh! por alguns bons anos, já que é uma carta armadilha capaz de destruir todos os monstros em modo de ataque de seu oponente assim que ele declara a ofensiva. 

Ela está entre as cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! mesmo tendo perdido força nas competições da vida real. Já no anime, ela foi um dos grandes destaques do baralho de Yugi, que obviamente a utilizou para virar o jogo e conseguir inúmeras vitórias no campo de batalha.

4 – Obelisco o Atormentador

Obelisco o Atormentador
Obelisco o Atormentador

Claro que um dos 3 Deuses Egípcios da série estariam em nossa lista de cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh!. O Obelisco o Atormentador é o mais fraco entre os 3, mas ainda consegue ser extremamente forte contra a maioria das outras cartas! É mais uma carta mágica que estava presente no baralho de Kaiba, mas após ele perder a Batalha da Cidade contra Yugi, o protagonista tomou posse sob ela.

É uma carta com 4000 de ataque e de defesa, ainda tendo o bônus de não poder ser alvo de nenhum efeito de cartas mágicas ou armadilhas, o que a coloca em nosso quarto lugar. Como se tudo isso não fosse o suficiente, é possível conseguir um ataque infinito: basta sacrificar duas criaturas de seu usuário, o que pode fazer com que o duelo seja encerrado de uma só vez!

3 – Slifer o Dragão dos Céus

Slifer o Dragão dos Céus
Slifer o Dragão dos Céus

Durante o arco Batalha da Cidade, Yugi obteve algumas cartas novas para o seu baralho e Slifer o Dragão dos Céus foi o primeiro Deus Egípcio que ele conseguiu adquirir. Essa é uma das cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! pois ela não tem pontos fixos nem de ataque e nem de defesa, permitindo que seu usuário some 1000 pontos a cada carta que o jogador tem em sua mão.

Como um Deus Egípcio, ele não pode ser alvo de efeitos, sejam de cartas mágicas ou armadilhas, e essa nem é a sua única vantagem: se um oponente invoca um monstro, ele já aparece com menos 2000 de ataque e, caso a criatura zere os pontos, ela é automaticamente destruída! Foi uma ótima carta na mão de Yugi, já que ele conseguiu arrecadar mais poder para seu Slifer e, ao mesmo tempo, enfraquecer seus adversários.

2 – Dragão Alado de Rá

Dragão Alado de Rá
Dragão Alado de Rá

Este é o Deus Egípicio mais poderoso da série e claro que isso o coloca em segundo lugar entre as cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh! Ele era parte do baralho de Marik durante a Batalha da Cidade, sendo tão poderoso que é capaz de vencer com um único ataque os seus oponentes. Isso se dá graças ao fato de que o efeito desta carta é o jogador sacrificar os seus pontos de vida até chegar a 1, para aumentar drasticamente o poder de seu Dragão.

Como um dos 3 Deuses Egípcios, ele também não é alvo de nenhum efeito de carta armadilha ou mágica, também conseguindo sacrificar as criaturas para gerar mais poder de ataque e defesa. Ele também consegue atacar todos os monstros do oponente se seu usuário pagar 1000 pontos para isso.

1 – Exodia

Cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh!
Exodia

Finalmente chegamos à carta mais forte de Yu-Gi-Oh!: o lendário Exodia! É uma carta tão memorável que está presente na obra desde seu início, assim como as condições estabelecidas para usá-la… Essa criatura é dividida em 5 partes – dois braços, duas pernas e a cabeça – que quando aparecem juntas na mão de seu usuário, um poderoso poder é despertado, levando seu jogador automaticamente para a vitória!

Contra o Exodia completo não adianta nada, nem pontos de vida, estratégia ou armadilhas, uma vez invocado completo, fim de jogo. No anime o poder supremo já foi mostrado logo no primeiro duelo de Yugi vs Kaiba, mas o protagonista acaba perdendo as cartas depois porque né, ele não podia continuar com cartas tão apelonas em seu baralho para vencer sem esforço.

A Carta Mais Forte de Yu-Gi-Oh!

Agora você já está por dentro de todas as cartas mais fortes de Yu-Gi-Oh!, esse anime clássico que fez os jovens do início dos anos 2000 duelarem e colecionarem cartas de monstros poderosos e mágicos! Após ter aprendido que o Exodia é a carta mais poderosa de todas, que tal aproveitar e conferir nosso artigo sobre os Personagens Mais Icônicos dos Animes?

Para saber mais sobre o anime Yu-Gi-Oh! e as cartas mágicas, você pode conferir o vídeo a seguir:

Flávia Pedro
Formada em História pela UFF - Universidade Federal Fluminense e apaixonada por cultura pop. Integrante do projeto Anime Dicria, no Rio de Janeiro, redatora com textos publicados em diversos sites - dentro e fora do Brasil - e criadora de conteúdo sobre animes e mangás nas horas vagas. Atualmente, escrevo para o Rede Ardente e outros sites.

Deixe um comentário