One Piece é um anime repleto de personagens muito poderosos e claro que entre eles está o seu protagonista, Monkey D. Luffy! Uma das coisas que o torna tão poderoso com certeza são todas as transformações do Luffy, já que elas auxiliam o pirata não só a vencer suas grandes batalhas, como a estar mais próximo de alcançar o seu sonho: encontrar o One Piece e ser o novo Rei dos Piratas!
Recentemente, o tema ficou em alta graças à nova transformação de Luffy no Gear 5. Mas você se lembra de todas as transformações que o Luffy teve ao longo de mais de mil episódios de anime? Bora com a gente que vamos te explicar tudo sobre cada uma delas!
Todas as transformações de Luffy
Gomu Gomu no Mi
De todas as transformações do Luffy, essa foi a primeira! Quando ainda era uma criança, Luffy acabou comendo uma Akuma no Mi e se tornou o usuário da Gomu Gomu no Mi, que lhe deu um corpo de borracha e a capacidade de esticá-lo e moldá-lo de forma versátil. Ele dominou completamente essa sua nova forma e conseguiu aprender perfeitamente os jeitos de usá-lo em combate, seja no ataque ou na defesa, ou para amplificar o poder dos Hakis.
Gear 2
O Gear 2 – como o próprio nome sugere – é a segunda entre todas as transformações do Luffy, aparecendo pela primeira vez no episódio 272 do anime (e no capítulo 387 do mangá de One Piece). Esse Gear (Segunda Marcha) ajuda Luffy a acelerar a circulação de sangue ao longo de todo o seu corpo, o que acaba lhe dando uma força maior. Assim, como seu corpo é constituído de borracha, as veias conseguem se expandir para suportar a pressão do sangue, fazendo até mesmo o suor que sai de seu corpo evaporar, dando um efeito de fumaça a essa transformação.
Gear 3
O Gear 3 apareceu no episódio 288 do anime, mas no mangá se deu no capítulo 403. Essa forma, diferente do Gear 2, é uma de todas as transformações do Luffy que foca em ganho de força e poder. Como já vimos, todo o corpo de Luffy é feito de borracha, então ao soprar a ponta de seu dedão, ele infla seus ossos como um balão e consegue tornar o seu corpo maior para fortalecer a intensidade de seus ataques. Porém, esse Gear tinha alguns efeitos colaterais, como o corpo de Luffy diminuir de tamanho após seus ossos perderem o ar. Contudo, ele dominou e controlou esse efeito colateral depois de um tempo.
Nightmare Luffy
O Nightmare Luffy apareceu durante o arco Thriller Bark, no capítulo 478 da obra original e episódio 372 do anime. Para alcançar uma das mais diferentes entre todas as transformações do Luffy, o protagonista absorveu 100 sombras para conseguir vencer Oars e Gecko Moria. A principal diferença dessa para as demais é a coloração de sua pele, que ganha um tom azulado. Já em relação ao poder, ele acabou sendo temporário (nunca mais aparecendo na série), mas foi o suficiente para Luffy derrotar seus oponentes.
Gear 4: Tankman
Dentre todas as transformações do Luffy, o Gear 4 é a que possui um maior número de variações. A primeira delas é o Tankman, que deu as caras no mangá no capítulo 842 e apareceu pela primeira vez no anime no episódio 806. Com o Tankman, Luffy enche todo o seu corpo de ar, dessa vez não focando nos ossos e sim em sua musculatura, tomando a forma de um grande círculo. O Haki de Armamento é o que lhe ajuda a ganhar uma grande resistência, mas existe uma fraqueza: a falta de mobilidade, já que Luffy altera absurdamente o seu tamanho.
Gear 4: Bounceman
O Bounceman é a segunda variação do Gear 4, que aparece no capítulo 784 do mangá de Eiichiro Oda e no episódio 726 da adaptação para o anime. Assim como o Tankman, Luffy infla seus músculos e utiliza o Haki de armamento, mas aqui ele ganha também uma grande velocidade e a capacidade de “voar”, bem parecida com a técnica utilizada pela CP9.
Mas, assim como todas as transformações do Luffy, ela também possui um efeito colateral: Luffy não consegue se manter de pé como uma pessoa normal, necessitando dar pequenos saltos sem parar para se manter erguido (por isso a transformação se chama Bounceman, já que “bounce” significa pular/quicar).
Gear 4: Snakeman
A Snakeman, do Gear 4, é a última variação dessa forma e é focada em manter o corpo de Luffy o mais leve possível, para que ele possa ser ainda mais veloz que na forma anterior (por isso ele diminui de tamanho). Vemos o protagonista utilizar essa forma pela primeira vez no mangá, no capítulo 895, que posteriormente foi adaptado no episódio 870 do anime, quando Luffy enfrentou Katakuri.
O Capitão dos Chapéus de Palha precisava burlar o Haki de Observação do oponente, sendo mais rápido que ele. Assim, como em todas as transformações do Luffy que falamos anteriormente – em relação ao Gear 4 – ele também utiliza o Haki do armamento para se manter resistente ao mesmo tempo que é veloz.
Gear 5
Finalmente chegamos na mais recente e mais popular dentre todas as transformações do Luffy: o Monkey D. Luffy Gear 5! Demorou muito, aparecendo pela primeira vez no capítulo 1044 do mangá e no episódio 1071 do anime, mas valeu a pena e agradou muito os fãs que esperavam por um power-up do protagonista. Durante o arco de Wano e a luta contra Kaido, Luffy desperta o verdadeiro poder de sua verdadeira fruta: a Hito Hito no Mi Modelo Nika. Sim, Luffy nunca comeu a Gomu Gomu no Mi (como acreditávamos), mas sim essa fruta do diabo tipo Zoan (Deus do Sol).
Assim, quando assume essa nova transformação, o design de Luffy muda completamente: suas roupas e seus cabelos ganham a coloração branca e o personagem não para de rir, ganhando ainda mais poder, que está associado a sua criatividade. Luffy agora tem total liberdade para usar os seus poderes de borracha, conseguindo até mesmo transformar o que ele toca nesse material. Ou seja: é o auge do personagem até agora!
Qual é a transformação do luffy mais forte?
Luffy possui formas incríveis e, claro, super poderosas. Porém, se temos que considerar uma dentre todas as transformações do Luffy como a mais forte, essa com certeza é a sua nova transformação, o Gear 5. O próprio protagonista já revelou na obra que esse é o seu auge de poder, nunca tendo alcançado este nível antes.
Além do mais, só vimos essa forma uma única vez e, mesmo assim, ela já pareceu bem poderosa. Se Luffy dominá-la completamente como fez com as outras, com certeza essa transformação tem tudo para ser a mais épica de todas! Se você gostou desse artigo, com certeza vai querer conferir Quem É A Mãe Do Luffy Em One Piece?