A Respiração do Vento é uma das técnicas de combate apresentadas em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, possuindo um total de 9 formas diferentes e todas elas utilizam o ar em volta do guerreiro para gerar golpes somados a poderosas rajadas de vento. Ela está entre as principais Respirações da série, então que tal descobrir os detalhes sobre todas as formas da Respiração do Vento?
Seu usuário principal é o Hashira do Vento, Sanemi Shinazugawa e essa Respiração deu origem a duas derivações: a Respiração da Névoa e a Respiração da Fera. Infelizmente só vimos todas as formas da Respiração do Vento no mangá, então se você ainda não leu, fica o aviso de pequenos spoilers. Bora pra lista?
Primeira Forma: Redemoinho de Poeira Cortante
Na primeira de todas as formas da Respiração do Vento, os movimentos do usuário são bem rápidos enquanto o espadachim enfrenta diretamente o seu oponente. Os golpes que são dados nesta forma se parecem muito com ciclones que cortam e destroem tudo em seu campo de ataque. Em japonês, a primeira forma da Respiração do Vento se chama “Ichi no kata: Jin Senpū – Sogi”.
Segunda Forma: Garras de Vento Purificante
A segunda forma dessa respiração também é originalmente chamada de Ni no kata: Sōsō – Shinato Kaze e funciona como um ataque quádruplo ao inimigo. De todas as respirações do Vento, nessa o usuário posiciona sua espada à direita acima de sua cabeça e dispara quatro golpes verticais no sentido “de cima para baixo”. Seu diferencial é que os ataques atingem seu alvo como se fossem poderosas garras.
Terceira Forma: Árvore do Vento Limpo
Na San no kata: Seiran Fūju (a terceira forma da Respiração do Vento), Sanemi realiza muitos golpes ao redor de seu próprio corpo, fazendo de si mesmo o centro de um ciclone que gira ao seu redor. Entre todas as formas da Respiração do Vento, essa tem uma maior funcionalidade quando é utilizada na defesa, podendo cortar qualquer um que chegue muito perto ou bloqueando ataques inimigos.
Quarta Forma: Tempestade de Poeira Crescente
Também conhecida como Shi no kata: Shōjō Sajinran, a quarta forma consiste em uma sequência de muitos golpes que são desferidos em todas as direções, sem um alvo fixo. Assim como na terceira forma, essa é mais uma dentre todas as formas da Respiração do Vento que funciona como defesa, bloqueando os ataques de oponentes.
Quinta Forma: Vento da Montanha Fria
De todas as formas da Respiração do Vento, a quinta forma – Go no kata: Kogarashi Oroshi – é uma das mais simples de serem executadas, já que o espadachim realiza inúmeros movimentos circulares com sua espada, criando diversos arcos crescentes que cercam seu oponente. Tentar fugir deles pode ser bem perigoso, já que esses arcos são muito afiados!
Sexta Forma: Névoa da Montanha do Vento Negro
Essa é a sexta forma da Respiração do Vento e Sanemi precisa ser muito ágil para conseguir se aproximar muito de seu oponente e desferir poderosos golpes no sentido de baixo para cima. Originalmente, essa forma se chama Roku no kata: Kokufū Enran e, de todas as formas da Respiração do Vento, essa é a única que aparenta ter uma coloração mais escura.
Sétima Forma: Rajadas Repentinas
Shichi no kata: Keifū – Tengu Kaze ou Rajadas Repentinas é a sétima forma da Respiração do Vento e, dessa vez, Sanemi precisa atacar pelo ar para conseguir utilizá-la. De todas as formas da Respiração do Vento, essa cria diversos ciclones cortantes em sequência que são capazes tanto de ferir seus alvos, quanto de potencializar outros ataques se ele luta com a ajuda de outro guerreiro.
Oitava Forma: Corte de Vendaval Primário
Na oitava forma nós temos mais um ataque “aéreo” resultado de saltos em conjunto com golpes feitos por seu usuário. Aqui, o espadachim pula em direção ao seu alvo enquanto dispara ataques poderosos que formam ventos circulares. De todas as formas da Respiração do Vento, essa é capaz de desnortear o oponente e se chama, originalmente, Hachi no kata: Sho Rekkaza Kiri.
Nona Forma: Tufão Idaten
Na Ku no kata: Idaten Taifū é a última dentre todas as formas da Respiração do Vento, ou seja, a nona forma. Não menos importante que as anteriores, nesse ataque Sanemi salta de ponta cabeça, ficando em uma posição propícia para desferir muitos golpes em sequência contra o seu alvo. Esses golpes são circulares e realizados no sentido de cima para baixo.
Como todas as formas da Respiração do Vento contribuíram para o avanço da trama
Apesar de ainda não ter aparecido no anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, todas as formas da Respiração do Vento foram fundamentais em momentos cruciais e decisivos da trama. No mangá podemos ver Sanemi Shinazugawa explorando todas as técnicas e isso foi fundamental para que os Caçadores de Onis avançassem no arco final e, principalmente, vencessem o Rei Demônio, o Muzan.
Mas e você, leu o mangá ou está aguardando a Respiração do Vento ser adaptada no anime? Divide sua experiência com a gente nos comentários! Se você gostou deste artigo, com certeza vai querer conferir mais sobre Todas as Formas da Respiração do Trovão em Demon Slayer!