Assim como em toda obra de ficção, os animes são capazes de criar personagens totalmente repugnantes e desprezíveis, sendo esses os personagens mais odiados dos animes! Quando uma obra consegue mexer tanto com o telespectador, ao ponto de criar uma conexão entre ele e seus personagens, significa que ela cumpriu o seu papel de ser bem escrita. Você tem algum personagem que odeia profundamente?
Seja por ter matado um personagem muito querido, falar gritando, ser muito cruel ou ter feito coisas horríveis… Muitos são os critérios para que um personagem seja odiado por todos os fãs e é por isso que hoje vamos te apresentar os 11 personagens mais odiados dos animes, indo do menos ao mais odiado! Bora conhecer cada um deles e que atitudes os colocaram em nossa lista?
Quem são os personagens mais odiados dos animes?
Asta (Black Clover)
Asta é uma junção de todos os clichês do gênero shounen, assim como seu anime – Black Clover – também reúne todos os genéricos dessas obras (mesmo que não seja um anime ruim). Seu protagonista é reconhecido pelos fãs como um jovem que quer se tornar o Rei Mago, mas é completamente irritante por não parar de gritar!
Sua gritaria é o que faz de Asta um dos personagens mais odiado dos animes, pois esse temperamento infantil e escandaloso tira a paciência da maioria dos fãs. Se ele fosse um pouco mais contido, mesmo que ainda tivesse alguns clichês, com certeza tornaria a obra muito melhor e fácil de ser assistida.
Near (Death Note)
O motivo de Near ser tão rejeitado pela comunidade Otaku na verdade está ligada a outro personagem: o L. Near entrou no anime apenas com o objetivo de substituir o investigador L e continuar a perseguição contra o Kira, mas é óbvio que essa substituição não agradaria os fãs.
O L protagonizou cenas geniais e se destacou pelo seu intelecto, então Near entrar para a trama mostra apenas um arrependimento do autor em ter matado um dos principais nomes da franquia. Near, na verdade, foi considerado pelos fãs um dos personagens mais odiados dos animes por ser visto como “uma cópia barata” e piorada do L.
Zenitsu Agatsuma (Demon Slayer)
Ok, Zenitsu é um dos personagens em nossa lista que divide opiniões e não é uma unanimidade quando o assunto é ser um dos personagens mais odiados dos animes. Ele consegue ser fofo e adorável, mas o seu lado exagerado acaba transformando-o em um medroso e escandaloso, causando repulsa em alguns fãs de Demon Slayer.
Quando está dormindo ou desacordado, ele é um dos personagens mais poderosos da franquia, mas quando está acordado, ele serve como um alívio cômico exagerado. Zenitsu faz drama por tudo, grita o tempo todo e chora com mais frequência do que um caçador de demônios deveria.
Inveja (Fullmetal Alchemist)
O Inveja foi criado para ser um dos principais antagonistas de Fullmetal Alchemist, ao lado de seus outros irmãos, os Homúnculos. Apesar de ser parte de um grande grupo, ele se destacou no quesito “personagens mais odiados dos animes” por ser uma criatura impiedosa e capaz de cometer assassinatos a sangue frio sem ter remorso.
Ele matou nosso querido Hughes, um soldado pai de família e que sempre apareceu no anime sendo adorável, gentil e se orgulhando de sua linda esposa e filha. Inveja não só tirou a vida de Hughes, como fez isso usando sua habilidade de trocar de forma para assumir a imagem da esposa de Hughes e fazê-lo ser morto por quem ele mais amava.
Shingi Ikari (Neon Genesis Evangelion)
Apesar de ser o protagonista de um dos animes mais clássicos de todos os tempos, Shinji não se destaca em absolutamente nada e carece de personalidade e carisma. Mesmo sendo um dos pilotos dos grandes robôs EVA, ele acaba ficando para trás quando é colocado ao lado dos outros co-protagonistas (que acabam sendo mais interessantes que o garoto).
Ele não tem determinação, não tem autoestima e não tem coragem, o que faz dele um dos personagens mais odiados dos animes por sempre estar reclamando de alguma coisa e constantemente infeliz. As pessoas tendem a querer protagonistas que os inspirem de alguma forma, o que não é o caso de Ikari.
Mahito (Jujutsu Kaisen)
Mahito é um dos antagonistas de Jujutsu Kaisen e, por isso, já sabemos que ele será desprezível por se tratar de uma Maldição. Mahito é uma maldição que surgiu do medo que os humanos têm de outros humanos, então é muito poderoso e tem a habilidade de moldar a alma de tudo que ele toca, mudando a forma física de qualquer um.
Mas o que fez dele um dos personagens mais odiados dos animes foi seu caso com Junpei, um jovem que estava se tornando amigo do protagonista Itadori. Mahito enganou Junpei, o manipulou e, no fim, o transformou em um monstro apenas para implorar pela morte para Yuji.
Mineta (My Hero Academia)
Mineta é um dos alunos da turma 1-A do colégio UA de My Hero Academia e o motivo para ser um dos personagens mais odiados dos animes é seu jeito extremamente invasivo e que sexualiza as personagens femininas da franquia. Bom, ele também tem um dos poderes mais inúteis de My Hero Academia, mas o fato dele sempre fazer piadas adultas ou focar em partes do corpo feminino irritam os fãs.
Era para Mineta servir como um alívio cômico, mas ele acaba sendo apenas um chato mesmo. Além disso, ele sempre foge das lutas contra a Liga dos Vilões, se escondendo ou chorando quando precisa tomar atitudes de herói. Na verdade, nem sabemos como foi possível que alguém como o Mineta tenha passado para um colégio tão renomado como o UA.
Danzo (Naruto)
Danzo com certeza é um dos personagens mais odiados de toda a franquia de Naruto, mesmo competindo com vilões como Orochimaru e toda a Akatsuki. Danzo foi o responsável pelo extermínio do clã Uchiha, do exilamento de Itachi – que se tornou um renegado – e do ódio que Sasuke nutriu por seu irmão ao longo dos anos. Tudo isso apenas para roubar os Sharingans e implantá-los em seu próprio braço.
Ele é, de longe, um dos personagens mais odiados dos animes por todo esse currículo desprezível, mas também fez parte de uma das cenas mais satisfatórias em Naruto Shippuden: o momento em que Sasuke se vinga e o mata! A expressão de Danzou fugindo desesperado enquanto Sasuke o mata sorrindo com certeza foi um dos momentos mais comemorados pelos fãs.
Gabi Braun (Attack on Titan)
Gabi com certeza é uma das personagens femininas mais odiadas de Attack on Titan e não poderia estar de fora da nossa lista de personagens mais odiados dos animes. Ela é uma criança Marleyana e, como toda Eldiana que nasceu em Marley, seu sonho é se tornar uma portadora de Titã Original para conseguir uma vida melhor. Porém, a lavagem cerebral que a garota sofreu foi tão grande que ela foi capaz de agir contra personagens queridos pelos fãs.
Gabi matou a Sasha e foi a responsável pela transformação de Eren em Titã Fundador, já que ela deu o tiro que decapitou o protagonista e expôs sua medula espinhal. Mesmo com sua tentativa de redenção, os fãs não esqueceram tudo o que ela fez.
Akainu (One Piece)
O responsável pela morte de um dos personagens mais queridos de One Piece: Portgas D. Ace. Sim, foi Sakazuki que abriu um buraco em Ace, deixando Luffy desolado por muito tempo. Durante a Guerra em Marineford, ele resolveu executar Ace com suas próprias mãos e, assim, se tornou um dos personagens mais odiados dos animes de todos os tempos.
Não só Ace, mas ele também já havia lutado contra Kuzan e matado Koby, seu próprio aliado. Os fãs de One Piece – um dos maiores animes de todos os tempos – estão contando os minutos para que Luffy tenha a sua vingança contra Akainu.
Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)
Shou Tucker é, sem sombra de dúvidas, o top 1 dos personagens mais odiados dos animes! O que ele fez para conseguir esse título? Bem… Ele foi capaz de transformar sua esposa e sua própria filha em quimeras para não perder seu título de Alquimista Federal. Sim, por pura ambição e ganância, o cientista de Fullmetal Alchemist conseguiu superar a maldade dos próprios vilões da série e conquistou o título de ser mais desprezível de todos.
Nem mesmo Edward Elric, o protagonista que sempre foi visto como justo e correto, foi capaz de aceitar a existência de Tucker e sua crueldade. Essa foi uma das primeiras vezes em que vemos Ed e Al nutrindo uma raiva profunda de alguém e o público teve a mesma reação.
Qual o motivo de Shou Tucker ser tão odiado?
Fullmetal Alchemist é uma obra que consegue fazer críticas à vida real através do universo repleto de alquimia, Shou Tucker é um exemplo perfeito disso. Ele acabou sendo tão odiado pelos fãs da franquia não só pela sua crueldade, mas por abordar temas como experimentos científicos usando humanos como cobaias, o que causa repulsa no mundo real.
Mais que isso: o fato dele ter a coragem de usar inicialmente sua esposa e, anos depois – para não perder o seu posto de prestígio – utilizar sua filha pequena para criar Quimeras é de uma crueldade sem tamanho. É uma passagem em Fullmetal Alchemist que mostra como os humanos podem ir longe demais usando a ciência como desculpa, deixando toda a ética e régua moral de lado.
Agora que você já conheceu os 11 personagens mais odiados dos animes, que tal conhecer também nossa lista dos personagens mais icônicos dos animes? Fique à vontade para dar suas opiniões nos comentários!