Os 10 Melhores Vilões De Dragon Ball, Conheça!

Os 10 Melhores Vilões de Dragon Ball, Conheça!

Dragon Ball e toda a sua franquia formam um dos animes shounen mais adorados e assistidos de todos os tempos! Sendo uma obra repleta de lutas memoráveis, heróis inesquecíveis, transformações incríveis e vilões malignos que querem pôr um fim na Terra, o mangá original de Akira Toriyama se consolidou no grande mercado otaku. Mas você sabe quais são os Melhores Vilões de Dragon Ball?

A trama nos apresenta uma variedade enorme de vilões ao longo de suas Sagas e temporadas, alguns sendo mais lembrados e queridos pelo público do que outros. Hoje vamos falar sobre os antagonistas que ocupam o posto de “melhores vilões” e tem um lugar garantido na memória afetiva dos fãs! Bora descobrir quais são os 10 melhores vilões de Dragon Ball e o que eles realmente fizeram contra os Guerreiros Z?

Dr. Gero

Dr. Gero
Dr. Gero

Esse personagem pode não ser lembrado por alguns, mas o Dr. Gero teve um papel fundamental para a Saga dos Androides (e também para o filme Dragon Ball Super: Super Hero). Gero é um dos membros fundadores da Red Ribbon, uma espécie de organização que está presente na franquia desde seu anime clássico.

Além de fundador da RR, ele também é o responsável e criador de todos os Androides que conhecemos em Dragon Ball Z. Esses Androides, junto com seu criador, foram os principais causadores da destruição do planeta Terra na linha do tempo de Trunks do Futuro (é por isso que o personagem vai até a linha do tempo principal). Ou seja: ele é o criador dos icônicos irmãos, Android 17 e 18. 

Ele não só criou Androides, como transformou a si mesmo no Androide 20, uma nova versão dele que não tem medo de nada e adquiriu novas capacidades físicas e de combate. Mesmo não sendo o mais forte entre suas criações, ele não poderia ficar de fora dos Melhores Vilões de Dragon Ball, já que criou seres que causaram o caos na franquia.

Babidi

Babidi
Babidi

Babidi, em si, não é um vilão poderoso. Mas está à frente do Dr. Gero pela criatura maligna que auxiliou. Fraco, pequeno, mas com uma arrogância enorme, Babidi apareceu em Dragon Ball Z e nos deu cenas/personagens memoráveis como: Majin Boo e Majin Vegeta!

Quem não se lembra de Vegeta em sua versão ainda mais sombria, com um M em sua testa? Ou pior… Quem não se lembra do rompimento do casulo de um dos seres mais fortes de todo o universo: Majin Boo! Tudo isso foi proporcionado por Babidi e, mesmo que ele não chegue nem perto dos outros vilões quando o assunto são os seus próprios níveis de poder, ele entregou aos fãs uma das Sagas mais lembradas de toda a série.

Vegeta

Vegeta
Vegeta

Apesar de estar do lado dos Guerreiros Z atualmente, Vegeta não poderia ficar de fora da nossa lista, né? O Príncipe dos Saiyajins teve uma entrada triunfal como antagonista na Saga dos Saiyajins e se tornou o eterno rival de Goku. 

Suas principais características dessa época são mantidas até hoje: ele é extremamente arrogante, prepotente, autoconfiante, sádico… Mas pelo menos agora ele liga pra vida de seus aliados, diferente da época em que era um vilão, onde ele mesmo matava os companheiros que considerava fracos. Ele enfrentou Goku em uma das primeiras lutas de Dragon Ball Z que marcaram o público, lutando também com Kuririn, Gohan e Yajirobe (derrotando todos os 3, obviamente). 

Uma curiosidade sobre o personagem é que Vegeta inicialmente seria um vilão que faria parte apenas de um arco e depois desapareceria, mas sua popularidade na época foi tamanha, que Akira Toriyama não poderia se desfazer dele e o tornou um personagem fixo da franquia. 

Piccolo Daimaoh

Piccolo Daimaoh
Piccolo Daimaoh

Piccolo Daimaoh foi um vilão fundamental para a história de Dragon Ball, já que foi a partir dele que tivemos o início da dinâmica entre “vilão mais forte e herói tendo que superar seus limites”. Com ele, inúmeros inocentes acabaram se tornando novas vítimas e personagens queridos pelo público (mas secundários na trama) foram sendo mortos, só para serem trazidos de volta com a ajuda das Esferas do Dragão.

Ele é a personificação do mal, da crueldade, sendo impiedoso e o primeiro antagonista da franquia que demonstrou um interesse em destruir o planeta Terra. Derrotá-lo não foi uma tarefa fácil para Goku.

Androides 17 e 18

Androides 17 e 18
Androides 17 e 18

Chegamos aos irmãos Androides criados pelo Dr. Gero, que já citamos anteriormente. Os Androides 17 e 18 são alguns dos Melhores Vilões de Dragon Ball por terem sido os primeiros antagonistas que conseguiram alcançar o principal objetivo da maioria: a completa destruição da humanidade!

Como dito antes, na linha temporal de Trunks do Futuro, os dois se tornaram uma ameaça tão grande que o garoto precisou viajar até outra linha temporal para conseguir avisar os Guerreiros Z desse perigo, antes que o mesmo acontecesse com eles. Os irmãos eram extremamente poderosos, dando muito trabalho para toda a equipe dos Guerreiros Z, incluindo Goku e Vegeta, que inclusive apanhou da Androide 18, mesmo transformado em Super Saiyajin.

Porém, atualmente os dois trocaram de lado e ajudam os mocinhos de vez em quando contra novas ameaças. 

Cell

Cell
Cell

Cell é um dos personagens mais odiados por Akira Toriyama, que revelou não gostar do alienígena por ser difícil de desenhá-lo, já que ele possui inúmeros detalhes ao longo de seu corpo. Porém, ele é lembrado por muitos fãs como um dos principais antagonistas da série.

Foi lutando contra Cell que vimos a poderosa transformação, até então inédita na franquia: o Super Sayajin 2! Gohan atingiu esse novo nível de poder para conseguir enfrentar seu oponente. Cell, por sua vez, possuía a capacidade de criar pequenos clones de si mesmo, que eram capazes até mesmo de absorver os Guerreiros Z. Além disso, ele apresentou diferentes formas que evoluíram suas habilidades, até alcançar a sua Forma Perfeita.

Zamasu

Zamasu
Zamasu

Um vilão diretamente de Dragon Ball Super, a nova fase da franquia, não poderia ser deixado de fora. Zamasu era um ser divino que decidiu ser tão poderoso quanto Goku, após assistir seu desempenho no Torneio do Poder, e virou um vilão muito perigoso.

Ele estabeleceu um novo nível de ameaça entre os Guerreiros Z, obrigando o grupo a aumentar novamente seus níveis de poder e habilidade para conseguir lidar com ele e Goku Black.

Ele foi o segundo personagem de toda a franquia a conseguir destruir completamente a linha temporal do Trunks do Futuro, que novamente precisou viajar entre os universos para conseguir ajuda e derrotar a nova ameaça. Se não fosse novamente por Trunks, a Terra teria sido destruída mais uma vez.

Broly

Broly
Broly

Broly é simplesmente o Lendário Super Saiyajin, um guerreiro que aparece a cada mil anos e se torna o mais poderoso de sua raça. Como não achar esse personagem um dos Melhores vilões de Dragon Ball? Mesmo sem ter controle sobre seu potencial e habilidades, ele causou um grande estrago na franquia devido ao seu nível de poder. 

Ele foi capaz não só de enfrentar Goku, Vegeta e Cell Dourado, mas de fazer isso praticamente ao mesmo tempo. Detalhe: ele possui um ódio mortal de Goku devido a alguns traumas que teve quando nasceu e usa todo o seu poder, mesmo que sem controle, para enfrentar o saiyajin. Bom, mesmo sendo o mais poderoso de sua raça, ele acaba sendo usado por outros personagens, não tendo um desenvolvimento a altura do que ele se tornou, mas tem ganhado novos arcos que podem melhorar esse ponto.  

Atualmente ele está no Planeta Bills treinando ao lado de Goku e Vegeta na intenção de conseguir desenvolver seu poder ao extremo sem perder o controle como antes.

Boo

Boo
Boo

Boo não possui apenas uma forma – como muitos personagens de Dragon Ball – tendo diversas transformações que aumentam drasticamente seu nível de poder e de ameaça! Independente da forma que tivesse, Boo ofereceu perigo para todos os personagens que ousaram o enfrentar, entregando uma das sagas mais lembradas de todas!

Ele com certeza é um dos Melhores Vilões de Dragon Ball, transformando pessoas em chocolate para devorá-las, destruindo cidades para se divertir, absorvendo outros guerreiros e ganhando novas formas, além do seu poder e, por fim, se transformando no temido Kid Boo.

Kid Boo era o próprio mal encarnado, não se importava com nada e nem ninguém, tendo um desejo de destruição nunca visto antes na franquia. Não é à toa que Goku precisou de uma Genki Dama fortalecida por todos os humanos do planeta Terra para conseguir dar fim a um dos piores vilões que já apareceram na série.

Freeza

Freeza
Freeza

Freeza se tornou um dos vilões que mais se destacou em toda a franquia e, também, um dos mais recorrentes. Claro, outros vilões citados na lista também aparecem no anime de vez em quando, mas todos eles passaram para o “lado dos mocinhos”, enquanto Freeza permanece sendo o Imperador do Mal. 

Ele foi responsável não só por escravizar os Saiyajins, mas também por causar a extinção de (quase) toda essa raça. Ele causou raiva nos personagens e também no público por ser um dos seres mais cruéis e indiferentes de toda a série, tirando até mesmo Goku do sério: 

“Eu sou o Saiyajin que veio da Terra para acabar com você, Freeza. Eu tenho um coração bondoso, mas, agora, sou o guerreiro lendário que despertou com a fúria.”

Mas vale lembrar a importância de Freeza para a trama, já que foi a presença dele que levou Goku a se identificar com seu povo Saiyajin, dando maior profundidade ao passado do protagonista e um novo objetivo: a vingança! Fora o fato de que ele carrega o título da maior luta de Dragon Ball, com um total de 19 capítulos para concluir seu confronto contra Goku. Assim, Freeza ocupa o topo de nossa lista dos Melhores Vilões de Dragon Ball.

Os Melhores Vilões de Dragon Ball

E esses foram os 10 melhores vilões de Dragon Ball de todos os tempos, que apresentaram grandes ameaças aos personagens queridinhos do público e colocaram toda a humanidade em risco. Mas, como não temos atualizações dessa franquia a algum tempo, que tal dar uma olhada em nossa lista dos Animes Mais Esperados do Ano?

E, se quiser saber mais sobre os vilões de Dragon Ball, confira o vídeo a seguir:

Flávia Pedro
Formada em História pela UFF - Universidade Federal Fluminense e apaixonada por cultura pop. Integrante do projeto Anime Dicria, no Rio de Janeiro, redatora com textos publicados em diversos sites - dentro e fora do Brasil - e criadora de conteúdo sobre animes e mangás nas horas vagas. Atualmente, escrevo para o Rede Ardente e outros sites.

Deixe um comentário