Fortnite é um jogo que, apesar dos anos, se mantém em alta por sempre se atualizar e oferecer novidade aos seus muitos jogadores. Porém, uma das atualizações constantes pode ser observada nos mapas do jogo, fazendo várias localizações icônicas no Fortnite desaparecerem, fazendo com que alguns jogadores mais antigos desejem o seu retorno.
Existem alguns locais icônicos no Fortnite e hoje vamos te lembrar quais foram as 10 localizações que marcaram não só os jogadores, mas também a história do jogo, devido a sua popularidade. Bora lá?
Castelo de Coral

Iniciando nossa lista de localizações icônicas no Fortnite temos o Castelo de Coral, um local adicionado ao mapa no capítulo 2, temporada 3. Porém, ele ficou disponível até o capítulo 2, da temporada 8. Ele se destaca por ser um local com bastante água, o que é uma raridade no jogo.
Era possível pousar no local e passar muito tempo lá, aperfeiçoando seu saque, dentre outras coisas. Isso se uma tempestade não se aproximasse de você antes, fora isso, era um ótimo lugar para se estar antes do combate.
Caverna Rave

A temporada 3 ainda é considerada uma das melhores de todas e é claro que uma das localizações icônicas do Fortnite estariam aqui. Aparecendo no capítulo 3 da temporada 3 e deixando o mapa no capítulo 3, da temporada 4, temos a Caverna Rave! Essa veio logo após uma temporada de guerra, então os jogadores só queriam descansar e se distrair.
A Caverna Rave tinha de tudo: música alta, pista de dança, baús, barris, água para pescar, túneis e até uma montanha-russa maneira! Nela você encontrava inúmeras passagens secretas e entradas, o que fazia dela uma ótima opção para diferentes objetivos.
Bosques Chorosos

Lugares como os Bosques Chorosos e florestas não estão recebendo muita atenção dos desenvolvedores do jogo, que estão entregando cada vez mais edifícios. Por isso, essa é considerada uma das localizações icônicas no Fortnite que precisam de voltar ao mapa.
A floresta foi adicionada no capítulo 2 da temporada1, sendo vista pela última vez no capítulo 2. Como boa parte da matéria-prima dos edifícios era madeira, atear fogo em qualquer coisa nessa região era o necessário para gerar caos, explosões, tiroteios e muito mais!
Shifty Shafts

Um jogo como Fortnite não poderia deixar de ter em seu mapa uma mina enorme e prontinha para ser explorada. Assim surgiu a mina chamada Shifty Shafts, que está repleta de túneis, baús, itens e muito mais, espalhados pelos trilhos que podem ser percorridos com os carrinhos da mina.
Essa é uma das localizações icônicas no Fortnite, aparecendo no capítulo 1, segunda temporada e sendo vista pela última vez no capítulo 4, da temporada original (OG). Apesar de ser um ótimo lugar para explorar, seus inimigos poderiam te prender facilmente, até mesmo impedindo que você se proteja da tempestade.
Lagoa Lustrosa

A Lagoa Lustrosa chamava a atenção por ser uma das localizações icônicas no Fortnite, principalmente por ser o local onde o The Driftwood (um navio pirata voador) estava ancorado. Ao redor do navio, os jogadores encontravam facilmente itens dos mais variados, indo de cura a proteção, mas o que chamava a atenção nesse território era que, em meio ao tiroteio, também era possível ver balas de canhão voando pelos ares.
Essa região apareceu pela primeira vez no jogo durante o capítulo 3 da quarta temporada, mas foi vista pela última vez também nesse capítulo. Ali, muitas barras de ouro e tesouros estavam prontos para serem saqueados.
Bastião Brutal

Houve um período em que o jogo começou a adicionar algumas instalações e edifícios com um visual e estética bem diferentes das habituais e o Bastião Brutal foi um desses locais! Ao entrar nessa parte do mapa, os jogadores podem se aventurar em corredores enormes a procura de lugares escondidos ou itens perdidos.
O Bastião Brutal ficou muito popular logo que apareceu no capítulo 4 da primeira temporada, o que significa que muitos jogadores estavam presentes no mesmo local, trazendo a oportunidade única de confrontos inesperados. Sua última visualização foi no capítulo 4 da quarta temporada, ficando bastante tempo no ar e se tornando uma das localizações icônicas no Fortnite.
Campos de Frenesi

Os Campos de Frenesi são o lar de alguns dos NPCs mais marcantes dentre a temporada 1 e 4, o que facilitou que jogadores dessa parte do mapa tivessem acesso a itens poderosos, ou concluíssem alguma missão específica com a ajuda do NPC. Inclusive, durante a temporada em que a temática foi assalto, isso foi algo bem comum de acontecer.
A região era estruturada com um celeiro no centro e diversos edifícios e casas ao seu redor, o que também tornava esse um ótimo campo de batalha para tiroteios e uma das localizações mais icônicas no Fortnite.
MEGA Cidade

Esse é o maior local nomeado em toda a história do jogo, tendo aparecido pela primeira vez no capítulo 4, da segunda temporada e sua última aparição foi no capítulo 2 da quarta temporada. A primeira temporada, respectivamente, contou com muitas colaborações do mundo dos animes, o que trouxe a necessidade da criação de um lugar que se inspirou nas paisagens de uma Tóquio no melhor estilo Cyberpunk.
A MEGA City se tornou uma das localizações icônicas no Fortnite, o que fez com que jogadores e fãs esperem esperançosos por esse retorno. E é provável que isso aconteça em 2026, com a chegada do remix do capítulo 4.
Grande Geleira

Pense em um local onde é possível explorar uma infinidade de salas e locais secretos. Esse é a Grande Geleira, um hotel inspirado no Gran Budapest Hotel, com uma arquitetura no estilo europeu, neve e muitos andares. Independente do local onde o Battle Bus passasse, o Grande Geleira era sempre um local repleto de jogadores e um campo de batalha animador.
Essas localizações icônicas no Fortnite foram adicionadas no capítulo 5, da primeira temporada, e retirada no capítulo 5, da quarta temporada e eram ótimas para saquear os prédios, jardins e a parte interior!
O submundo

O Submundo não era só famoso em sua temporada, mas também se tornou uma das localizações icônicas no Fortnite, sendo mais popular que o próprio Monte Olimpo! Essa era uma região muito importante para as missões que envolviam Midas e seu retorno, mas também era um ótimo lugar para se equipar e estar pronto para qualquer partida.
Um belo exemplo disso é que nadar nas águas do Submundo dava ao jogador um poder chamado Underworld Dash, que faz falta até os dias de hoje para muitos jogadores. Essa localização foi adicionada durante o capítulo 5, temporada 2 e teve sua última visualização ao final do capítulo 5, temporada de número 4.
Conclusão
E essas são todas as localizações icônicas no Fortnite que muitos fãs desejam muito que voltem, seja para extrair poderes, itens e furtos, ou para simplesmente poder desbravar e enfrentar seus adversários de um jeito mais divertido e diferente. Mas e você, algum desses locais te traz boas lembranças? Qual deles você gostaria de restaurar?
E se você gosta de jogos assim, não deixe de conferir também nossos artigos sobre como fazer as missões principais do GTA San Andreas! e como conseguir gemas de graça E moedas no Brawl Stars.