A DC Comics é uma das editoras de quadrinhos mais populares do mundo, repleta de personagens heroicos que lutam contra o crime e ameaças extraterrestres para salvar o dia. Figuras como Superman e Mulher-Maravilha sempre se destacam por seus superpoderes incríveis, mas você sabia que existe uma parcela de heróis da DC que não têm superpoderes? Eles combatem o mal utilizando apenas suas habilidades humanas, recursos externos e inteligência!
Alguns dos heróis mais fortes da DC lutam sem precisar de dons naturais e, por isso, ganham o respeito e admiração dos fãs por sua coragem diária ao enfrentar os vilões. O mais conhecido entre eles é o Batman, mas existem muito mais heróis sem superpoderes da DC e hoje vamos te apresentar os mais poderosos e as suas histórias! Bora lá?
Capuz Vermelho
O Batman é um dos heróis da DC que não têm superpoderes e, com certeza, é o mais famoso. Um dos destaques desse herói é que ele sempre conta com um ajudante, que assume o codinome de Robin. Apesar de parte do público achar que o Robin é sempre a mesma pessoa, esse posto é repassado para diversos personagens e, após “abandonarem o posto” de ajudante do Homem-Morcego, boa parte desses heróis assume outros codinomes para seguir combatendo a criminalidade.
O Capuz Vermelho é um deles e esse personagem – que se chama Jason Todd – tem uma das histórias mais sinistras. Ele perde sua vida e retorna com uma ânsia de vingança, se tornando um vigilante extremamente violento. Uma de suas atividades consiste em não deixar os criminosos para a polícia, eliminando-os sempre que julga correto, e isso o levou a trabalhar ao lado de outros heróis, como o Arsenal.
Apesar de ter deixado de ser o parceiro do Cavaleiro das Trevas, Capuz Vermelho o encontrou diversas vezes nos quadrinhos e se tornou um dos heróis que habitam Gotham City.
Caçadora
Como o Capuz Vermelho, a Caçadora também é uma heroína que vive em Gotham City e essa é uma região que costuma ter muitos vigilantes e heróis da DC que não têm superpoderes. A Caçadora é uma mulher chamada Helena Bertinelli, que em seu tempo livre começou a lutar contra os pequenos vilões que atuavam na criminalidade, escondidos nos becos mais escuros da cidade.
Muitos a veem como uma anti-heroína, por ser movida pelo ímpeto de vingança. Apesar de não possuir poderes, ela conta com um arsenal bem vasto, onde recursos de fogo, bestas e arco-e-flecha são frequentemente usados contra os bandidos. Além disso, suas habilidades físicas são admiráveis, já que a Caçadora domina todos os tipos de artes marciais e é extremamente inteligente em combate, dominando seus adversários sem muita dificuldade.
Essa personagem é tão reconhecida em Gotham por seu desempenho lutando contra o crime que já fez parte de equipes de heróis bem populares, como a Liga da Justiça e as Aves de Rapina, grupo que é formado apenas por mulheres assim como ela.
Gladiador Dourado
Nem todos os heróis da DC que não têm superpoderes são sombrios, como os que vivem em Gotham City. Exemplo disso é o Gladiador Dourado, um herói que demonstra leveza e bondade, assim como os mocinhos do tipo Superman. Seu nome real é Michael Carter e ele possui uma história curiosa, apesar de ser um homem normal… Carter é um viajante do tempo, vindo do futuro!
Ele tinha o sonho de se tornar um super-herói, mas seria difícil fazer isso em um futuro tecnológico. Contudo, ele encontrou uma ótima solução: viajar para o passado levando diversos equipamentos com tecnologia avançada! Assim, ele possui um diferencial necessário para se tornar um herói e assumiu o codinome de Gladiador Dourado, lutando contra os vilões ao lado da Liga da Justiça Internacional. Quem precisa de superpoderes quando tem recursos tecnológicos que nem foram desenvolvidos ainda?
Questão
Vic Sage é o humano por trás do codinome Questão. Apesar de ser apenas um jornalista investigativo, que é uma profissão como qualquer outra, Sage entendeu que às vezes a justiça precisa ser feita com as próprias mãos. Tudo começou quando ele queria pegar um médico desonesto e, para isso, decidiu agir! Utilizando uma máscara que escondia totalmente sua identidade, feita de um material chamado pseudoderme, ele assumiu o pseudônimo de Questão e se tornou um vigilante.
Seguindo com a essência investigativa, o Questão sempre se mantinha oculto para investigar os casos e isso o levou a ser considerado um dos melhores detetives do universo da DC Comics, mesmo estando entre os heróis da DC que não têm superpoderes. Quando o assunto é caçar e encontrar bandidos, ele é tão bom que rivaliza até mesmo com o próprio Batman!
Mas é necessário ressaltar que não foi apenas Vic Sage que assumiu a alcunha de Questão. Reneé Montoya também já atuou na luta contra criminosos, mas acabou sendo mais vingativa e violenta que o Questão original.
Batgirl/Oráculo
Mais uma integrante do universo do Cavaleiro das Trevas, a Batgirl é uma das primeiras personagens femininas a fazer parte desse grupo de vigilantes de Gotham. Ela se destacou muito na luta contra a criminalidade, por contar com ótimos treinamentos em diversos tipos de artes marciais, além de ter acesso aos equipamentos que são velhos conhecidos dos fãs de Bruce Wayne, o Batman.
Mas a vida pessoal de Barbara Gordon não foi sempre estável, já que por um período ela chegou a até mesmo perder o movimento de suas pernas. Isso a forçou a reformular toda a sua estratégia para continuar como heroína, mas ela nunca desistiu. Durante esse tempo mais conturbado, ela passou a auxiliar os heróis, utilizando sua inteligência e habilidades de computação para acessar sistemas suspeitos e também investigar os vilões, ficando conhecida como Oráculo.
Pantera
Ted Grant é um dos heróis da DC que não têm superpoderes, mas se tornou um dos mais queridos de nossa lista. Ele luta contra os vilões sob o pseudônimo de Pantera, um herói especialista em artes marciais. Esse é apenas um homem tão comum quanto qualquer outro, mas que dedicou anos de sua vida ao estudo e treino de diversas artes marciais, o que lhe deu capacidades físicas necessárias para encarar os bandidos.
O Pantera nem sequer precisa de equipamentos especiais ou recursos para fazer justiça e isso o levou a se tornar membro da Sociedade da Justiça da América. Ele é tão reconhecido por suas capacidades físicas e amplos conhecimentos de combate que chegou a ser o treinador de vários outros heróis, como a Canário Negro, o Batman, a Mulher-Gato e até mesmo o Superman!
O único ponto desse personagem é que ele chegou a receber poderes de ressurreição, sendo possível que ele viva 9 vidas, assim como um gato. Porém, seu estilo de combate se manteve o mesmo e a falta de superpoderes também.
Besouro Azul
O Besouro Azul é um dos heróis da DC que não têm superpoderes e que, recentemente, recebeu um filme live-action. Ele é um herói dos tempos atuais que se destacou por criar seus próprios dispositivos, seguindo os passos de Dan Garret, seu mentor. A medida em que ia desenvolvendo seus recursos e invenções, ele combatia a criminalidade para tentar alinhar cada uma de suas invenções à praticidade do dia-a-dia de um herói.
Ted Kord é a pessoa por trás do Besouro Azul, que além de ter um ótimo treinamento em combate, também se mostrou um ótimo espião e inteligente o suficiente para ser considerado por muitos, um gênio. Tanto que, além de projetar equipamentos para si, ele também desenvolveu equipamentos para outros heróis e, assim, foi convidado a fazer parte da Liga da Justiça Internacional, ao lado do Gladiador Dourado.
Arqueiro Verde
Um playboy cheio de dinheiro que passou boa parte da vida desfrutando das riquezas da família, Oliver Queen se torna um herói após sofrer um naufrágio que lhe fez ficar preso em uma ilha. Após inúmeros momentos de dificuldade para se manter vivo nessa ilha, Oliver consegue ser resgatado e retorna para o mundo que conhecia, mas, dessa vez, como o herói Arqueiro Verde!
Utilizando um arco-e-flecha e suas habilidades de combate corpo-a-corpo, ele conseguiu ser convidado para ser um dos membros da Liga da Justiça e nunca precisou de poderes para defender os mais necessitados. Ele é um dos heróis da DC que não tem superpoderes, mas age da mesma forma que Robin Hood, visando ajudar principalmente quem está em situações de vulnerabilidade.
Asa Noturna
O Asa Noturna é mais um membro do universo do Batman e, assim como o Capuz Vermelho, é um ex-Robin. Chamado Dick Grayson, ele foi o primeiro Robin a se juntar ao Batman para combater a criminalidade de Gotham e, depois que se tornou mais velho, optou por seguir sozinho e trocar sua identidade de herói para Asa Noturna. Assim como o Homem-Morcego, ele nunca necessitou de poderes e se manteve lutando contra os vilões da cidade.
Ele passou a ser o vigilante de uma cidade bem próxima a Gothan, chamada Bludhaven, o que lhe deu mais liberdade para combater os inimigos, incluindo o uso de bastões para ajudar nos confrontos. Ele também conta com um estilo de luta mais acrobático e é ótimo manipulando recursos de fogo, mas sempre opta por artes marciais. Nos anos de carreira ao lado de Bruce Wayne, Dick também se tornou um ótimo detetive e usa essas habilidades para manter a paz em Bludhaven.
Mulher-Gato
Apesar de ter sido uma antagonista do Batman por muitos anos, ela tem se redimido ao usar suas habilidades e conhecimentos para ajudar o lado do bem. Bom, isso quase sempre, já que a personagem tem uma personalidade que a leva a andar sempre à margem da lei.
A Mulher-Gato está em nossa lista de heróis da DC que não têm superpoderes, mas utiliza sua flexibilidade e conhecimento de artes marciais para combater inimigos e realizar roubos. Como civil, ela atende pelo nome de Selina Kyle e, com um grande grau de furtividade, ela consegue entrar em qualquer lugar com grandes índices de segurança, sem dificuldades. Seu traje icônico, suas unhas afiadas e seu chicote são sua marca registrada, seja como heroína ou vilã.
Batman
Claro que não poderíamos esquecer do mais famoso entre os heróis da DC que não tem superpoderes: o Batman! Conhecido também como O Homem-Morcego, a Sombra de Gotham e o Cavaleiro das Trevas, o Batman está entre os heróis mais fortes da DC, mesmo sem possuir superpoderes.
Bruce Wayne foi o símbolo principal para representar os heróis sem poderes nas HQs e um dos nomes mais famosos dessa editora, com suas tramas voltadas para investigações com ar sombrio. O herói é especialista em artes marciais, mas se destaca no combate contra vilões ao utilizar diversos equipamentos que facilitam – e muito – o seu trabalho. O Batman possui diversos apetrechos, além de sua Batcaverna e seu Batmóvel icônico.
Como é um homem com grande riqueza, investir em combater criminosos não é nada trabalhoso. Bruce inicia sua jornada como vigilante após ter seus pais assassinados por criminosos, contando com a ajuda de Alfred e Robin em sua jornada como vigilante, e é em Gotham City que surgiram alguns dos vilões mais famosos da DC, como Coringa, Pinguim e Charada.
Enquanto alguns heróis podem voar, ter super-força, anéis mágicos e até mesmo serem à prova de balas, outros usam apenas da coragem e capacidades humanas aprimoradas ao máximo para salvar o dia e proteger a população. Alguns dos heróis da DC Comics não têm superpoderes, mas provam que nem precisam disso para estarem entre os maiores!
E se você gosta de listas ou artigos como esse, não pode deixar de conferir nossas publicações como os 13 personagens mais fortes da DC ranqueados e os 10 personagens mais fortes da Marvel ranqueados.