Free Fire, o Battle Royale da Garena é game mobile, disponível para download em smartphones com Android e iPhone (iOS) e que foi também o mais baixado em 2019, oferece varias skins aos seus jogadores, para que eles possam dar asas à sua imaginação. Com esses itens gráficos as personagens e armas obtêm um tom original e de destaque. Estas são as cinco skins mais procuradas pelos jogadores de Free Fire.
Dinos
Aquando das comemorações da época natalícia, a Garena disponibilizou em dezembro de 2018 seis skins de dinossauros por meio da Incubadora. São sobretudo os que começaram recentemente a jogar Battle Royale . que costumam estar entre os mais permeados. Os jogadores tinham de colecionar pedras da evolução e projetos de Dino, que podiam conseguir-se ao girar a roleta, para que possa trocar na loja do evento. Cada giro, por sua vez, custava 60 diamantes e cinco giros, 270.
São poucas as contas que conseguem seis skins de Dino de vido à necessidade de numerosas moedas para poder tê-las. Como exemplo temos Bruno BlayHard, fundador da LOUD, que gastou 20 mil diamantes para resgatar os itens, tal como demonstra num vídeo do seu canal Youtube. Esses Os itens virtuais podiam ser adquiridos durante 30 dias. Continua-se sem saber se essa skins retornarão, contudo a Garena lança por vezes skins de Dino com outro estilo e coloração.
Caçador de Ossos
Lançada a 22 de novembro de 2019 o pacote visual esteve à disposição apenas durante dez dias, primeira skin do Free Fire que evolui após o abate do inimigo durante a partida é a Caçador de Ossos, tornando-a assim muito apetecida perante os jogadores do jogo. A skin, dirigida apenas a personagens masculinos, com detalhes na armadura e exibe um efeito luminoso após abater do adversário.
Podia ser adquirida no Royale Lendário, o que exigia que ao jogador que tentasse a sorte gastando diamantes. Quanto maior fosse o gasto, maior era a possibilidade de garantir o item raro, o que tornava a obtenção difícil àqueles jogadores pouco afortunados. Devido ao facto de ser uma skin recente, há expectativa que ela volte de futuro com nova de obtenção, por Diamante Royale, Incubadora ou Loja.
Pacote Hip Hop
Somente em contas de jogadores veteranos e obtidas no segundo Passe de Elite, um conjunto de recompensas adquirido com diamantes, existe o pacote Hip Hop que são skins femininas e masculinas. Lançados a junho de 2018, fazendo parte de parte do passe e que podiam ser comprados durante 31 dias, por fazerem parte do passe, são hoje em dia considerados como raros.
À época, por 600 diamantes de custo e os jogadores ainda deviam realizar as missões para desbloquear essas skin, assim como outros itens do Passe. Ainda não se sabe se o pacote voltará, no entanto a skin feminina “Amor Rosa” já foi disponibilizada em eventos de alguns servidores.
Panda Loli
A Panda Loli, dedicada, em exclusivo, a personagens femininas, foi lançada a 20 de junho de 2018. É uma skin permanente que obteve a classificação de rara por estar associada aos primeiros itens que podiam ser obtidos no Diamante Royale.
Para consegui-la, o jogador, por 80 diamantes cada giro, tinha de girar o MegaLuck por 80 diamantes cada giro. Logicamente que por quanto mais giros fizesse, maiores eram as hipóteses de conseguir o visual da panda. Após o Diamante Royale, a skin ainda voltou ao jogo em 2019, mesmo depois do Diamante Royale e podia ser obtida com pedra da evolução, um item considerado raro e exclusivo.
Calça Angelical
Como um dos itens incomuns e de maior sucesso no Free Fire, havia a Calça Angelical. Uma calça preta e azul com asas estampadas nas laterais. No primeiro semestre de 2018 podia ser comprada na loja do jogo por meio das caixas, mas, na altura, não despertou grande interesse por parte dos jogadores. Só após, os streamers e criadores de conteúdo de Free Fire a titularem como rara é que os jogadores passaram a se interessarem.
Para consegui-la, os jogadores tinham que comprar feitiços básicos por 40 diamantes ou premium, por 240. Para ver aumentadas as suas hipóteses, por 10 diamantes era possível comprar a pedra da sorte. Tudo isso no servidor brasileiro através do evento Invocar, o que aconteceu entre os dias 19 e 23 de maio de 2019.
Para ter uma perspectiva do interesse, pelos itens, por parte dos jogadores, no Mercado Livre é possível encontrar jogadores que comercializam contas com a Calça Angelical por preços elevados. De salientar que a compra e vendas de contas vai absolutamente contra as regras estabelecidas pela Garena. Uma das restantes formas de conseguir a Calça Angelical é obter códigos distribuídos por parceiros ou participar de futuro em eventos.