YouTube testa recurso de faixas de áudio multilíngues em vídeos

O YouTube planeja adicionar esse recurso a mais criadores por meio da adição do Mr. Beast, um blogueiro popular.

ANÚNCIO

O YouTube adicionará faixas de áudio com idioma selecionável aos vídeos para fornecer um local para dublagem. Isso permitirá que os vídeos que já existem na plataforma sejam vistos em outros países e considerar a adição de vozes permitirá que blogueiros de vídeo e criadores tradicionais aumentem o alcance e a exposição. Isso também beneficiará o próprio YouTube devido a mais exibições de anúncios e audiência geral, além de aumentar o tamanho geral do público do vídeo.

A equipe do YouTube desenvolveu a tecnologia para oferecer suporte a faixas de áudio multilíngues. Ao enviar um vídeo para um canal por um criador de conteúdo, os espectadores podem escolher a faixa de áudio que desejam em um menu que também controla a qualidade do vídeo, a velocidade de reprodução e as legendas. As opções de idioma exibidas neste menu são escolhidas pelo criador do vídeo.

Leia também: YouTube Começa A Testar Reações Em Vídeos Com Emojis

ANÚNCIO

Representantes do YouTube dizem que o recurso foi testado com um pequeno grupo de criadores de vídeo em mais de 3.500 vídeos enviados em mais de 40 idiomas. Eles afirmam que 15% do tempo de exibição em vídeos duplicados são de espectadores que assistem ao vídeo em um idioma diferente do idioma da gravação original. Além disso, o YouTube afirma que mais de 2 milhões de horas de vídeos dublados diariamente são assistidos em sua plataforma apenas em janeiro.

YouTube testa recurso de faixas de áudio multilíngues em vídeos | imagem: ilustrativa

Novos usuários do YouTube agora podem escolher o idioma de sua dublagem no Estúdio de Criação. Esta nova opção está disponível apenas para criadores de conteúdo que usam vídeos longos; em breve estará disponível para vídeos mais curtos também. A empresa diz que milhares de novos autores terão acesso a esse recurso com o lançamento de hoje. A seleção de idioma estará disponível em todas as plataformas, incluindo PCs, smartphones, tablets e TVs.

Leia também: Como descobrir a música que está tocando

O YouTube afirmou que os milhares de criadores já conectados à opção são o número deles. Eles se recusaram a revelar como selecionam quais criadores serão incluídos no sistema ou quantos serão convidados.

Daniela Cabral

Uma redatora formada em psicologia, com paixão por fofocas e tecnologia. Combinando sua formação e interesse, ela cria conteúdo envolvente e informativo para o seu público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados