Primeiro Carro Híbrido Movido A Álcool Inicia Sua Produção
A empresa chinesa Geely começou a produzir um carro incomum. Esta é uma nova modificação do famoso modelo Geely Emgrand L chamado Hi-X. Caracterizou-se pelo motor, por isso o modelo foi apelidado de “alcosedan”.
O Geely Emgrand L Hi-X, que estreou nesta primavera, apresenta um trem de força híbrido composto por um motor de combustão de metanol de 1,8 litros e um motor elétrico de 134 cavalos de potência. A potência total do motor é de 264 cv. O torque é de 495 Nm. O motor é combinado com uma transmissão DHT especial de três velocidades desenvolvida pela Geely especificamente para veículos híbridos.
Como resultado, a quarta geração do Geely Emgrand provou ser extremamente econômica e ecologicamente correta. O consumo de metanol é de 9,2 litros por 100 veículos e, como o preço é inferior ao da gasolina, estima-se que o proprietário precise gastar apenas 0,3 yuan (cerca de 0,042 cêntimos) por um quilômetro. Segundo a fabricante, ao longo de 10 mil quilômetros, o carro emite 0,8 tonelada a menos de carbono no meio ambiente do que um carro com motor de combustão interna convencional.
A Geely montou uma “alcova” incomum em sua fábrica na província chinesa de Shanxi. Espera-se que esteja à venda neste verão, mas o preço permanece um mistério.