Microsoft Edge Começa A Testar Vpn Com Cloudflare
A Microsoft está melhorando a segurança e a privacidade online testando um novo recurso no navegador Edge. Isso é evidenciado por uma página de suporte no site da gigante do software, que detalha o recurso Microsoft Edge Secure Networking, que fornece criptografia de dados e impede o rastreamento usando os serviços da Cloudflare.
Essa inovação aparece na versão de desenvolvimento mais recente do Microsoft Edge. Essa funcionalidade é semelhante em princípio ao serviço Cloudflare 1.1.1.1. Basicamente, é um proxy ou VPN que criptografa seus dados enquanto você navega na web para que eles não possam ser acessados por terceiros, incluindo seu ISP. Também permite ocultar sua localização para acessar sites bloqueados na área.
O Microsoft Edge Secure Networking requer autorização. Isso é necessário para rastrear o tráfego neste modo. Você obtém 1 GB de dados por mês gratuitamente, vinculados à sua conta da Microsoft. Os serviços da Cloudflare não armazenam dados pessoais dos usuários e todas as informações relacionadas às sessões de navegação são excluídas após 25 horas. As demais informações também serão excluídas ao final de cada mês.
Leia também: Microsoft Defender Foi Escolhido Como Um Dos Piores Antivírus
A página de suporte tem todos os detalhes sobre o novo serviço, incluindo como habilitá-lo. Isso sugere que ele deve estar disponível em breve. Os usuários do Microsoft Edge Dev ou Canary podem acessar primeiro a VPN integrada. Vale ressaltar que o Opera e o Firefox já possuem serviços de VPN, o primeiro navegador é gratuito, o segundo é pago.