iPhone 14 Pode Ser Lançado Sem Slot Para Cartão SIM
Pode-se dizer que a era dos cartões SIM físicos está chegando ao fim gradualmente. Na Europa e na Ásia, as operadoras já estão implementando totalmente a tecnologia eSIM e cada vez mais fabricantes estão adicionando-a aos seus smartphones. No entanto, ninguém ainda decidiu mudar completamente para o eSIM e abandonar o SIM físico. Segundo rumores, a Apple pode começar com o próximo iPhone 14.
De acordo com o The Wall Street Journal, a tecnologia eSIM tornou-se popular à medida que os consumidores tendem a alternar entre planos pré-pagos para serviços mais acessíveis. As principais operadoras de telefonia móvel veem isso como uma evolução natural, enquanto os analistas acreditam que é apenas uma questão de tempo até que os cartões SIM físicos sejam rejeitados. Quanto à Apple, poderia lançar um modelo de iPhone com um eSIM exclusivamente, bem como um modelo de smartphone com um eSIM e um SIM normal.
Com o lançamento do iPhone XS, a Apple começou a apresentar o eSIM. Com a linha atual de smartphones (iPhone 13), a empresa permite que dois eSIMs sejam usados ao mesmo tempo, então muitos usuários nem precisam de um SIM físico. Por razões de segurança, os eSIMs são o futuro, disse Anthony Goonetilleke, chefe de estratégia da empresa de software eSIM Amdocs. Por exemplo, se um problema for encontrado, os operadores podem facilmente enviar correções para milhões de pessoas em todo o mundo. Isso não é possível com um cartão SIM físico.
A propósito, a Apple também pode facilmente descartar o Lightning apenas fazendo a transição para o eSIM. Portanto, o iPhone não terá as portas usuais.