Descubra O Carro Elétrico Com Capacidade Para 700 Km
Há algum tempo, a Changan Automobile Company da China anunciou oficialmente o desenvolvimento de seu próprio sedã Classe D, chamado C385 – e então representantes da indústria automobilística chinesa anunciaram que queriam criar um modelo de célula a combustível de hidrogênio com energia híbrida e totalmente elétrica Agora, os engenheiros da empresa falaram sobre as características dos EVs, no entanto, os EVs perdem para os híbridos de várias maneiras. Por exemplo, Changan disse que o C385 pode percorrer 700 quilômetros com energia elétrica pura, enquanto a versão híbrida pode percorrer 1.200 quilômetros com carga total.
Para um EV, por outro lado, o alcance é bastante impressionante – 700 km é o que muitos concorrentes podem oferecer. Ao mesmo tempo, a potência do carro deixa muito a desejar – no total, um motor elétrico com capacidade de 258 cv foi anunciado no eixo traseiro. A empresa lembra que a plataforma suporta uma configuração de dois motores elétricos dianteiro e traseiro, mas esta versão do carro ainda não foi anunciada. Talvez um sedã com tração nas quatro rodas chegue mais tarde, mas por enquanto você precisará aproveitar as rodas traseiras. E, claro, você não deve esperar registros dinâmicos – um EV chinês pode ir de zero a centenas em apenas 5,9 segundos.
Mas, de acordo com a classificação da SAE, o veículo recebeu Piloto Automático Nível 4 – ou seja, o carro é capaz de seguir determinadas rotas, inclusive vias urbanas, sem o envolvimento do motorista. Mas, claro, esta é apenas uma função declarada e não estará disponível quando o carro estiver à venda. Muito provavelmente, os proprietários do Changan C385 receberão o piloto automático de nível 3, que já está implementado em carros concorrentes, pois simplesmente não há veículos no mercado com piloto automático completo que não exijam o envolvimento do motorista.
Leia também: Primeiro Hidrofólio Do Mundo Deepseaker DS1 Inicia Produção
Infelizmente, os desenvolvedores chineses não estão prontos para dizer quanto custará o “O Carro Que Vai Acabar Com o Tesla” e quando as vendas podem começar. No entanto, se pelo menos metade das promessas chegarem ao lançamento, e o carro custar simultaneamente menos do que seus concorrentes diretos no mercado, então pelo menos na China (onde a empresa já anunciou que quer entrar no mercado europeu) haverá será outro jogador forte, que tem um sedã estiloso e uma impressionante viagem de reabastecimento com uma única carga.