Chrome OS Flex Está Agora Disponível Para PCs e Macs Mais Antigos
O Google lançou o Chrome OS Flex, uma versão modificada do Chrome OS projetada para organizações, empresas e escolas. O sistema operacional apresenta que pode ser instalado e executado em computadores mais antigos. O Google começou a testar o Chrome OS Flex no início deste ano, quando o sistema estava disponível em versão prévia. A empresa eliminou 600 bugs e começou a distribuir o sistema para os clientes.
O Chrome OS Flex foi desenvolvido principalmente para organizações que usam PCs Windows mais antigos. A empresa observou que durante os testes, eles verificaram o desempenho do sistema operacional de dispositivos da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, LG, Toshiba e muitos outros fabricantes. O Chrome OS Flex ainda funciona em alguns Macs mais antigos, incluindo MacBooks de dez anos.
O suporte a hardware legado é um benefício importante do Chrome OS Flex porque as organizações não precisam abrir mão do hardware existente para obter um sistema operacional moderno. O Google certificou mais de 400 dispositivos para usar o novo sistema operacional. Mesmo que seu computador não seja certificado, você ainda pode tentar instalar o Chrome OS Flex. Este processo é muito simples, desde que seu computador suporte a inicialização a partir de uma unidade USB.
Outro benefício do Chrome OS Flex é sua segurança. À medida que o ransomware se espalha, muitas organizações e empresas (especialmente as já afetadas) estão se preparando para ficar longe do Windows. Nesse sentido, o Chrome OS é um sistema mais fechado, o que torna mais difícil para os invasores realizarem diversos ataques.