BMW Quer Mudar Sistema Operativo dos Carros Já em 2023

ANÚNCIO

O Google está promovendo agressivamente seu sistema operacional Android Automotive entre as montadoras. Polestar, Volvo, Renault e General Motors já demonstraram interesse na nova plataforma. E agora a gigante automobilística alemã BMW se juntou a eles.

Um representante da BMW anunciou que o fabricante usará o Android Automotive em alguns carros futuros. Engenheiros alemães desenvolverão seu próprio software de infoentretenimento BMW OS 8 na plataforma proprietária do Google. O software será instalado em modelos selecionados da marca a partir de março de 2023.

A BMW não mudará inteiramente para a plataforma do Google, recusando-se a usar o Linux. Segundo a empresa, a BMW quer usar as duas plataformas para que os clientes tenham sempre uma experiência digital única em seus carros, dependendo da série do carro.

ANÚNCIO

“Estamos integrando os melhores aspectos do mundo – pode ser nosso próprio desenvolvimento, um produto de código aberto ou um produto de software comercial, dependendo da aparência da solução específica”, disse Stephan Durach, desenvolvedor líder de direção digital da BMW.

Para ser claro, o Android Automotive é um sistema operacional completo para carros que integra o sistema de infoentretenimento e o painel do carro. Não deve ser confundido com o análogo do CarPlay, o Android Auto.

Daniela Cabral

Uma redatora formada em psicologia, com paixão por fofocas e tecnologia. Combinando sua formação e interesse, ela cria conteúdo envolvente e informativo para o seu público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados