Apple Quer Expandir Apple Pay A Outros Navegadores De Internet
Até agora, o Apple Pay era exclusivo do navegador proprietário Safari, mas com o lançamento do iOS 16, o serviço de pagamento funcionará em outros navegadores. Isso foi relatado pelo autor da publicação estrangeira MacRumors, Steve Moser, que descobriu um Apple Pay trabalhando no Edge e no Chrome na versão beta mais recente do iOS 16.
Anteriormente, no fórum do Reddit, foi relatado que o Apple Pay também funcionará no Firefox após a instalação do iOS 16 Beta 4. Obviamente, todos os navegadores para iOS/iPadOS suportarão este sistema de pagamento.
Mas há problemas com a implementação no navegador da web do macOS – programas de terceiros ainda não suportam o Apple Pay, mesmo na versão beta mais recente do sistema. Steve Moser sugeriu que os desenvolvedores de outros navegadores de desktop devessem atualizar o mecanismo de renderização por conta própria. Para iOS, isso não é necessário porque o navegador da web da plataforma móvel é executado no mecanismo Safari.
Como o The Verge sugeriu, a Apple poderia ter feito essa inovação, já que a UE planeja reprimir as práticas anticompetitivas da gigante de TI. Uma lei de mercado digital correspondente, que entrará em vigor na primavera de 2023, também terá como alvo empresas que forçam os desenvolvedores de aplicativos a usar apenas mecanismos de renderização proprietários.